Aguardando a construção do novo Forum da Comarca de Cabrobó-PE

1

O atual predio em que funciona o Forum da Comarca de Cabrobó pertence ao municipio e foi construído no inicio da década de 80, de lá para cá o municipio cresceu, bem como, a população e consequentemente, a necessidade de um espaço mais adequado em conformidade com a realidade atual. O predio em que abriga a estrutura funcional da Justiça local, se tornou pequeno tendo em vista as ações do poder judiciário em favor da comunidade.

Com o objetivo de contribuir com o poder judiciário para oferecer à maior comodidade possível a população, bem como, aos Serventuários da Justiça do Estado de Pernambuco lotados na Comarca de Cabrobó, a Prefeitura Municipal por iniciativa do Prefeito Auricélio Torres, fez a doação de um terreno conforme Projeto de Lei Nº 14/2013. O Projeto de Lei Nº 14/2013 foi objeto de avaliação e consequentemente aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. O terreno fica localizado no Bairro Beira Rio, uma área de pouco mais de 3.7, três mil e setecentos metros quadrados.

O espaço doado pela Prefeitura para o Tribunal de Justiça de Pernambuco, afim de que seja construído o novo Forum da Comarca de Cabrobó, situa-se em um Bairro bem proximo as margens do Rio São Francisco. Quem atravessar uma estreita ponte construída nos anos 60, logo chega à maior Ilha de todo o Velho Chico, terras da comunidade Indígena Truká. Há alguns metros do terreno doado para a Justiça, fica uma das mais antigas construções em que se tem conhecimento na região, a Igreja Matriz construída em 1844.

Por bem, se por um acaso o Tribunal de Justiça de Pernambuco tiver o interesse de colocar em pleno sertão um espaço físico adequado as necessidades dos tempos de hoje, Cabrobó presta uma grande contribuição fazendo a doação de um terreno, localizado no inicio da historia do municipio, diga-se de passagem, uma das mais ricas historias de todo o sertão, se não, de todo Pernambuco. A Justiça de Pernambuco pode dá uma grande contribuição e que a historia do povo de Cabrobó, continue ganhando novos capítulos com personagens ilustres, assim como foi no inicio, possam ser no presente para nos orgulhar no futuro.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom Dia, foi publicado hoje, um ato da Presidência do TJPE, que pode ser consultado no DJE (Diário da Justiça Eletrônico) de 18/03/2020, que desde de 2018 o acordo feito com a Prefeitura de Cabrobó não foi cumprido pelo TJPE, perdendo seu efeito, e consequentemente, o terreno retorna ao patrimônio municipal.

    No presente momento não existe qualquer projeto da Direito de Engenharia/Obras do TJPE para construção do novo fórum, devendo continuar a estrutura atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome