Amazonas aprova Eduardo Campos

1


Amazonas recoloca na vida pública Virgílio e aprova Campos
A candidata do PCdoB derrotada na disputa à prefeitura de Manaus (AM), Vanessa Grazziotin, agradeceu na noite deste domingo aos 311.607 votos que recebeu no 2º turno da eleição contra o prefeito eleito Artur Virgílio Neto (PSDB). Na sede da produtora de sua campanha, Vanessa fez uma análise da sua participação nas urnas e disse que deixa o pleito de cabeça erguida.
Há um fato a se pensar especificamente em Manaus, a disputa no segundo turno aconteceu entre os dois candidatos para o senado em 2010. Naquele ano com uma popularidade em alta, ao mesmo tempo com uma credibilidade perante a população, o então presidente pregou claramente a necessidade do povo do Amazonas em derrotar o seu mais eloqüente adversário, com isto venceu a candidata de Lula e Dilma Vanessa Grazziotin. 
A vitória de Artur Virgilio além de caracterizar o desejo dos amazonenses em recolocar na vida pública uma das maiores figuras do seu estado, traduz também a insatisfação quanto ao governo da presidenta Dilma e com o ex presidente Lula, ainda, o mais preocupante para o Planalto, assim como foi na maioria das disputas direta com o PT de Dilma e Lula, uma aprovação através de Virgilio ao principal obstáculo na reeleição de Dilma, o Governador de Pernambuco Eduardo Campos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome