Ao ouvir queixa dos trabalhadores através do Blog ministra Mirian Belchior elimina burocracia na hora de contratar Trabalhadores para a transposição

0

???????????????????????????????

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, esteve na região vistoriando as obras da transposição, nos dias 10 e 11 desse mês. Na oportunidade levamos ao conhecimento da ministra a dificuldade que os trabalhadores da região estavam encontrando para serem contratados, as empreiteiras estavam exigindo comprovação de experiência de trabalho com pelo menos 6 meses na carteira. A ministra ficou indignada, dizendo que no mesmo dia, ou seja, 10 de abril, onde estaria se reunidos com os empreiteiros, era iria tratar da questão para que essa barreira fosse eliminada.

O governo federal vem investindo bilhões e bilhões de reais para qualificar trabalhadores através dos cursos pronatec, sendo assim, bastaria ao trabalhador, tão somente, comprovar sua qualificação profissional através do curso pronatec. A ministra Mirian Belchior, sensível a essa questão, disse não aceitar que tais situações ainda ocorram.

Nos últimos dias o contingente de trabalhadores nas obras da transposição ganhou reforço de 1.300 homens, para a nossa alegria já fomos informados que a intervenção da ministra Mirian Belchior, surtiu efeito imediato pois todos os trabalhadores recém contratados, não precisaram comprovar experiência de trabalho com carteira assinada, os mesmos foram contratados para as obras da transposição, comprovando apenas que foram qualificados através dos cursos pronatec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome