Após 5 anos de inadimplência o município de Ouricuri volta a receber recursos do FNDE

0

prefeito ouricuri

Esta semana o Prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto, acompanhando pelo Procurador do Município, Dr. Agripino Junior, e o Contador Erasmo Correia, foram à Brasília em busca de novidades para o município. Nesta quarta (26) eles estiveram na sede do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde na oportunidade conseguiram resolver todas as pendências do município relacionadas ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Com esta nova ação do governo municipal, os caixas escolares do município que não recebiam esse recurso desde 2009, volta a receber os recursos do PDDE. Para esse ano é estimado R$ 888.260,00, que devem ser liberados para Ouricuri entre os meses de julho e setembro.

Estes recursos serão depositados pelo FNDE diretamente nas contas dos caixas escolas do município para custear pequenas despesas, tais como: Aquisição de materiais de consumo; materiais permanentes e para fazer pequenos reparos nas estruturas físicas das escolas municipais.

O município de Ouricuri estava inadimplente com o FNDE/PDDE deste de 2009 com problema nas prestações de contas dos exercícios de 2003, 2004, 2006 e 2008.

ASCOM PMO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome