Após conversar com Paulo Câmara, Sebastião Oliveira bota o pé na estrada e vai ouvir a base

0

Dizem que quando o time está ruim das pernas, até o técnico torce contra, e na política não é diferente, quando o nome de alguém é escolhido para ser candidato e não consegue decolar ninguém faz esforço algum. É mais ou menos isso que está acontecendo com o pré-candidato a governador Danilo Cabral, ninguém entra em campo e chama a responsabilidade para si, a exemplo do que fez Romário na Copa do Mundo de 1994.

Há alguns anos a cidade de Cabrobó tinha um personagem que embora um pouco meio doido, era muito querido pela sociedade desde é claro que ele ficasse por longe para não incomodar ninguém. Estamos falando do folclórico ‘Chico Doido’, que passava pra lá e pra cá e ninguém queria conversa com ele. O modelo Chico Doido ficou tão conhecido que quando alguém passa despercebido o pessoal já diz logo: “Fulano está igual a ‘Chico Doido’, ninguém quer conversa com ele”.

Observando o cenário atual da disputa pelo governo estadual, bem como as movimentações dos líderes partidários. Inclusive de aliados da Frente Popular de Pernambuco, chegamos a conclusão que Danilo pode ficar conhecido como o ‘Chico Doido’ da política pernambucana. A debandada da Frente Popular já foi desenhada, agora resta materializar e saber quais as definições de alianças. Três fortes aliados já estão de malas prontas pra desembargar no porto chamado Marília Arraes, próxima segunda-feira será a vez de André de Paula fazer o anúncio e depois será Sebá e Dudu.

Sebastião Oliveira uma das principais lideranças do sertão esteve ontem com o governador Paulo Câmara, mesmo diante do aceno do Palácio para que o parlamentar continue na FPP, Sebá parece está decidido. Em conversa com este Blog o deputado afirmou que não toma nenhuma decisão sem antes ouvir sua base, ele enfatiza que são 16 prefeitos e conta com apoio de lideranças de 50 municípios em todo estado de Pernambuco. Sebá disse que só toma e anuncia a decisão depois que conversar com todos eles, em seguida fará o anúncio se permanece ou não na Frente Popular.

No entanto, já tem aliados de Sebastião Oliveira com a “barba de molho”. Tudo leva a crer que o deputado vai conversar com a base em busca de apoio para o nome do irmão, atualmente suplente do Senador da República, Humberto Costa. A princípio Sebá vai indicar o nome de Dema para ser o vice de Marília, se encontrar resistência ele mesmo vai para o sacrifício e lança Dema para deputado federal. Esse seria o principal receio de muitos aliados de Sebá, pedir voto pra ele é fácil, difícil vai ser para um nome totalmente desconhecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome