Artesãos de Santa Maria da Boa Vista ganha um Centro para exposição e comercialização de obras de arte

0

Santa Maria da Boa Vista, município do sertão do São Francisco pernambucano, já é conhecido nacionalmente por toda sua riqueza humana, potencial turístico e valores culturais inconfundíveis. A Terra dos sonhadores e das grandes realizações, também conhecida como a Capital Nacional da Serenata da Recordação, ganhou nesta sexta-feira dia 17 de janeiro, mais um motivo para se orgulhar e potencializar sua diversidade cultural que é o principal diferencial do artesanato do povo boavistano.

Foi inaugurado nesta sexta-feira (17) em clima festivo, o Centro de Artesanato de Santa Maria da Boa Vista. O espaço fica localizado as margens da BR 428, altura do Km 44, lado direito sentido Recife/Petrolina. Quem passar pela BR vai avistar o Centro e já vai ficar no mínimo curioso pra conhecer, isso porque a fachada do prédio mostra numa visão atraente que vale a pena dar uma paradinha. Pois o verdadeiro atrativo está entre as 4 paredes, verdadeiras obras de arte e vai ser apresentada por quem fez, ou seja, pelo próprio artista.

O Centro de Artesão vai reunir trabalhos artesanais sofisticados, produzidos com técnicas modernas e tradicionais. São produtos criados por artistas das mais diferentes localidades do Município sertanejo, como bordados, carpintaria, cerâmica, cestaria, costura, papietagem, renda, tapeçaria, tecelagem, entre outros. E muito em breve o Centro de Artesanato vai expor para venda vários tipos de vinhos produzidos em vinícolas da região do Vale do São Francisco e de Santa Maria da Boa Vista.

A abertura oficial do Centro de Comercialização do Artesanato de Santa Maria da Boa Vista faz parte do Programa de incentivo à geração de emprego e renda e da valorização da arte local, iniciativa da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O espaço reunirá trabalhos que representam o artesanato produzido no Município de identidade local, selecionados de acordo com a relevância cultural e técnica.

“A abertura do Centro de Artesanato de Santa Maria da Boa Vista, marcará o início de um novo momento para o setor no Município. Além da visibilidade para artesãos, num local que reúne todas as condições para atrair o cliente consumidor, o espaço traz para o público a possibilidade de conhecer trabalhos inovadores, técnicas transmitidas através de gerações e produtos que tem a identidade de Santa Maria da Boa Vista em toda a sua diversidade. É um primeiro passo para o fortalecimento do setor artesanal boavistano”, ressaltou Silvia Graciliano, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O Prefeito do Município, Humberto Mendes, agradeceu a todos que estiveram envolvidos nessa grande obra. Aproveitou e parabenizou os artesãos por contribuir para que o nome de Santa Maria da Boa Vista seja cada vez mais conhecido através de suas obras e arte. Humberto disse ainda que seu governo tem compromisso, sobre tudo, com os mais carentes. Por essa razão Santa Maria deixou de ser a cidade de um povo que apenas sonha, para se tornar na cidade do povo que realiza sonhos.

Passando em Santa Maria da Boa Vista, faça uma visita ao Centro de Artesanato. BR 428, Km 84, lado direito, sentido Recife/Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome