Assembléia Legislativa do Estado aprova Projeto de Lei que concede Titulo de Cidadão Pernambucano ao Juiz de Direito Dr. Marcus Gadelha

2

Projeto de Lei de autoria do deputado Rogério Leão, que concede Titulo Honorifico de Cidadão Pernambucano, ao Juiz de Direito Dr. Marcus Cesar Sarmento Gadelha, foi aprovado em Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (29). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, nesta sexta-feira dia 30 de outubro de 2020.

Na justificativa apresentada no Parlamento Estadual, o deputado Rogério Leão, conta um pouco da vida dessa personalidade impar. Homem de caráter inconteste e de inigualável amor ao próximo, usa de sua autoridade no exercício da Magistratura para dar dignidade aos esquecidos da Pátria. Com essa decisão os deputados Pernambucanos, apenas reconheceram o valor de quem de fato tem valor humano.

Justificativa:

Dr. Marcus assumiu a Magistratura Pernambucana em 25.10.2005, começando como  Juiz de Direito de 1ª Entrância na Comarca de Cabrobó-PE em 02.02.2006 onde permaneceu até 02.02.2015, período em que acumulou as Comarcas de Floresta, Orocó, Belém de São Francisco e Petrolândia, atuando como juiz plantonista na Região de Petrolina-PE.

Promoveu os julgamentos das demandas reprimidas concernentes aos pleitos judiciais da população das Comarcas de Cabrobó, Floresta, Orocó, Belém de São Francisco, Petrolândia, Tacaratu e Carnaubeira da Penha, reativando ou concedendo benefícios assistenciais e previdenciários, devidos e negados ou suprimidos, restabelecendo a cidadania de mais de 1.200 segurados no auto Sertão Pernambucano.

Promovido por merecimento para o cargo de Juiz de Direito de 2ª Entrância-Titular da Vara Criminal de Serra Talhada, desde 02.02.2015 onde permanece até a presente data.

Dr. Marcus atua como juiz eleitoral há 15 anos, tendo exercido suas funções de juiz eleitoral nos municípios de Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco, Floresta, Tacaratu, Carnaubeira da Penha, Petrolândia, Serra Talhada, Betânia, Flores, Triunfo, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde.

Como juiz eleitoral de Cabrobó acresceu 80% de urnas eleitorais todas na zona rural, beneficiando toda população indígena de etnia Truká cerca de seis mil índios, que habitavam o arquipélago da ilha de assunção, os quilombolas e os habitantes da zona rural.

Criou ainda na BR 116, em Cabrobó, no Posto Murici, a primeira sessão de justificação de voto de caminheiros que transitavam nas rodovias federais, estaduais entre Petrolina e Recife e  entre Bahia e Ceará, garantindo cidadania aos caminheiros  que circulam no território Pernambucano.

Atualmente o Dr. Marcus acumula a Vara Criminal de Serra Talhada e a Comarca de Flores, presidindo ainda as eleições municipais de 2020 nas cidades pernambucanas de Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores e Triunfo.

Com recursos próprios e parte de herança e com o fim de melhorar o cenário paisagístico, artístico e cultural da Região do Sertão do Pajeú, construiu o primeiro Hotel Fazenda da Região do Pajeú na Cidade de Flores.

Construiu ainda um Castelo na Cidade de Flores-PE, cartão postal da PE-320.

O obstinado Dr. Marcus não para de investir na região do Sertão  atualmente está construindo as Torres Gêmeas e a orla no açude na PE- 320, em Flores com recursos próprios.

Como magistrado, e reconhecido pelo seu trabalho social e profissional recebeu os Títulos de Cidadão dos Municípios de Cabrobó, Orocó e mais recentemente da sua cidade mais querida Flores.

Conforme exposto, a história do Juiz de Direito Dr. Marcus César Sarmento Gadelha tem profundas relações com Pernambuco e principalmente  com a região do Sertão do Pajeú contribuindo de forma significativa para o aprimoramento da gestão pública, das atividades jurídicas e também para o  desenvolvimento turístico, cultural e econômico do município de Flores.

Desta forma, é mais do que justo que a Assembleia Legislativa de Pernambuco  conceda-lhe o Título de Cidadão Pernambucano, tornando oficial a nova cidadania desse honrado e ilustre Juiz de  Direito que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do Estado.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ao magistrado Dr Marcos Gadelha, o título concedido pelo Estado de Pernambuco, foi mais do que justo. Proficional sério e conhecedor do Direito. Meus parabéns por este honroso TITULO. Meus votos de gratidão.
    Dr. Ivan Rufino, humilde e simples operador Direito.

  2. Ao magistrado Dr Marcos Gadelha, o título concedido pelo Estado de Pernambuco, foi mais do que justo. Proficional sério e conhecedor do Direito. Meus parabéns por este honroso TITULO. Meus votos de gratidão.
    Dr. Ivan Rufino, humilde e simples operador Direito. Feliz Natal e próximo ano novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome