Aumenta o número de apreensões de paredões de som em Fortaleza

2

Aumenta o número de apreensões de paredões de som em Fortaleza

O número de paredões de som em Fortaleza, no Ceará, cresceu em 2013. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo da Capital (Semam), o número de denúncias por meio da lei do silêncio cresceu e em O número de paredões de som em Fortaleza, no Ceará, cresceu em 2013. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo da Capital (Semam), o número de denúncias por meio da lei do silêncio cresceu e em 2013, foram apreendidos 701 equipamentos que produziam som acima do permitido na cidade.

O crescimento, comparado a 2012, foi de 252%, já que, naquele ano só foram apreendidos 199 equipamentos. As ações de combate a poluição sonora na capital são realizadas pelos agentes da Semam em parceria com a polícia militar do Ceará.

Só em 2013 foram 4.829 denúncias recebidas pela Prefeitura de Fortaleza. As operações fiscalizam bares, restaurantes, comércios, shows e vendedores ambulantes. Nos fins de semana, o número de apreensões chega a 30.

O som emitido acima de 85 decibeis já é considerado poluição sonora. O responsável pelo equipamento que está emitindo som acima desse nível responde a ação criminal, civil e administrativa. A multa varia de R$ 912 a R$ 9.122,00.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome