Bancada de Oposição pede nova data para apresentação do relatório da Secretaria de Saúde

0

A bancada de Oposição da Alepe protestou contra a apresentação do relatório quadrimestral da Secretaria de Estado de Saúde durante a Reunião Plenária, nessa quarta. De acordo com os oposicionistas, o edital da Comissão de Saúde que convocava os parlamentares para a apresentação do documento foi publicado no mesmo dia em que o encontro ocorreu. Antonio Coelho, do Democratas, criticou a iniciativa do Governo. “O Diário Oficial dessa reunião extraordinária fora do seu horário normal só foi avisado aos membros da Oposição formalmente no dia de hoje. E o secretário teve o grande prazer de fazer sua apresentação do terceiro quadrimestre anual sem nenhum membro da Oposição presente. Como, senhor presidente, um secretário pode prestar contas, pode ter uma boa apresentação sem um contraditório e sem nenhum membro da Oposição presente?”

Antonio Coelho também solicitou que seja realizada uma nova apresentação do relatório com a presença do secretário estadual de Saúde, André Longo. O líder da Oposição, Marco Aurélio Meu Amigo, do PRTB, pediu o anulamento da reunião e a publicação de um novo edital. O líder do Governo, Isautino Nascimento, do PSB, reconheceu o erro da Comissão de Saúde e se comprometeu a propor uma nova convocação. “Houve um erro. A deputada Roberta Arraes mudou a equipe técnica da Comissão de Saúde. Tem uma nova profissional responsável pela questão e que, na verdade, não ficou atenta a essa questão da publicação no tempo hábil. Da nossa parte, não tem problema nenhum. Vou sugerir à deputada Roberta Arraes que faça a convocação de uma nova reunião para que possa o conjunto da casa participar.”

O primeiro secretário da Alepe, Clodoaldo Magalhães, do PSB, que, na ocasião, presidia a Reunião Plenária, confirmou a convocação de uma nova reunião e o anulamento dos efeitos do encontro dessa quarta. O novo encontro ainda não tem data definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome