BASTA, CHEGA, ACABOU, É HORA DE MUDAR! Por Robson Patrício.

0

robson patricio 14

Por vários dias tenho observado o desenrolar das prisões de vários políticos corruptos em nosso país, uns caem e outros ainda ficam, mais ficam muitos ainda, esta na hora de darmos um basta nisso.

Não podemos aceitar a continuidade de tudo isto, deveríamos fazer uma limpeza na política, mas algo diferente, como dizer um BASTA, CHEGA, ACABOU, É HORA DE MUDAR!

Nas eleições de 2010 no estado de Pernambuco no resultado pra Deputado Estadual, tivemos uma votação expressiva de quase 450.000 eleitores votando em branco/nulo, num sentimento de dizer, “não queremos os nomes apresentados”; será que os manipuladores dos Partidos Políticos, ou os Presidentes de Partidos não percebem esta vontade do povo em querer mudar este cenário político que reina em nosso país.

Assistia atento quando os movimentos sociais foram às ruas, num chamamento nunca antes visto pelas redes sociais, quando em várias capitais e cidades do país inteiro se mobilizaram dizendo que queriam mudanças, pena que não levaram a bandeira do “FIM DOS PARTIDOS POLITICOS NO BRASIL”.
Quando não existir mais partido político em nosso país, vai nascer uma geração de novos políticos, porque as candidaturas vão nascer a partir do desejo de cada brasileiro, quando se dirigi a um cartório eleitoral e pede o registro de sua candidatura, não mais precisando da decisão de outros, que apenas buscam manipular ou recusar a vinda de novas pessoas para o centro das discussões. Já pensou numa disputa Presidencial, pra Governo estadual e pra o Município quantos candidatos teriam? Seria sonhar de mais termos um país sério?

Vamos acreditar que em 2014 os nossos jovens e esta nação de lutadores, mostrem mais uma vez que a mudança é uma necessidade urgente, que possamos deixar de lado os interesses pessoais e assim, subirmos mais uma vez a escada do Planalto Central, quando naquele momento em 2003, um país inteiro, pobre, rico e industriário, se emocionaram quando um homem do povo, vindo da pobreza, conseguiu assumir o maior cargo deste país; é por isto que podemos sonhar e acreditar que nosso país vai mudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome