Bastidores da Política: O silêncio de Eudes Caldas incomoda muita gente

0

O ex-prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas (PTB), mantém-se em silêncio em relação à política local e esse comportamento vem causando certa estranheza no meio político. Alguns acreditam que se trata de estratégia política do ex-gestor, a verdade mesmo é que o silêncio de Eudes Caldas tem incomodado muita gente, principalmente os que esperam contar com seu apoio para o pleito eleitoral de outubro deste ano.

Eudes Caldas foi o vereador mais votado nas eleições de 2000, no mesmo ano seu irmão Edgar Caldas foi derrotado nas urnas por João de Né Grande e perdeu a chance de ser reeleito prefeito. A combinação desses resultados credenciava Eudes como pré-candidato a prefeito em 2004, com a morte de João de Né Grande no final de 2001 e um governo impopular de Zé Dilson, o nome de Eudes ganhava cada vez mais força e adesões.

Em 2004 Eudes liderou uma gigantesca aliança partidária e foi eleito prefeito do município, administrando recursos oriundos das obras do saneamento básico e da transposição conseguiu construir uma forte liderança política. Foi reeleito em 2008 fez o sucessor em 2012 e ajudou a eleger o atual prefeito Marcílio Cavalcanti, mas foi surpreendido com a pífia votação de seus candidatos nas eleições de 2018.

Em maio de 2013 o ex-prefeito de Cabrobó Eudes Caldas teve a maior decepção de sua vida pública, liderados pelo então presidente da casa o vereador Jorge Cavalcanti um grupo de parlamentares votaram pela rejeição das Contas do ex-gestor e o tornaram inelegível. Com a decisão da câmara, Eudes ficou de fora da disputa em 2016, todavia teve papel importante na eleição de Marcílio principalmente porque seu filho foi escolhido para ser o vice.

Os candidatos de Eudes Caldas ficaram com a 6ª votação em 2018, isso fez com que o ex-prefeito comentasse com amigos de que estaria fora da política. Até esse momento seu filho Pedro Caldas, que é o vice-prefeito de Cabrobó tem feito declarações de que é pré-candidato a prefeito. O ex-prefeito Eudes Caldas se mantém em silêncio, não diz se apoia as investidas do filho nem qual sua opinião em relação a tudo o que está acontecendo na política de Cabrobó.

As notícias mais recentes da política de Cabrobó segundo os comentaristas de plantão, é de que Eudes tem mantido um diálogo cada vez mais aprofundado com o ex-prefeito Auricélio Torres. Tem até quem diga que Eudes namora a ideia da pré-candidatura de Torres, mas há quem diga também que Eudes trabalha com a ideia de ser ele o candidato. Resta saber se o ex-prefeito pode ser candidato, lembrando que a decisão da câmara em 2013 quando rejeitou suas contas foi referente ao exercício financeiro de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome