Belém do São Francisco; a cidade das moradias de taipas

0

O produtor rural Gilmar Freire, uma das maiores lideranças políticas de oposição do município sertanejo de Belém do São Francisco, se mostra preocupado com essa situação porque ao longo dos anos as gestões do município não conseguem nem sair e muito menos resolver a questão dramática dessa população mais carente, uma cidade que segundo números oficiais de 60% a 70% da população sobrevive dos programas sociais do Governo Federal.

As casas em modelos já condenados pelas autoridades em saúde pública, ainda existem em quantidades alarmantes por tudo o quanto é lugar do município sertanejo. Gilmar diz que se trata de saúde pública, sem falar que todos merecem moradia digna. Para o produtor rural Gilmar Freire, chega a ser inaceitável entrar prefeito e sair prefeito e não ter se quer um plano para resolver esse problema ao menos a longo prazo.

Assista o vídeo na integra:

Na matéria de produção de uma equipe independente, é possível ver o contraste entre duas Belém e o mesmo povo. Por um lado a cidade de obras a encher os olhos de quem ver por sua beleza física e arquitetônica, do outro lado a cidade que por falta de obras que possam dar o mínimo de dignidade ao cidadão enche de lágrimas os olhos de quem ver tanta pobreza. Gilmar diz que não se cansará em lutar para mudar essa realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome