Belém do São Francisco: Joselito Nogueira denuncia falta de compromisso das autoridades no enfrentamento a seca no município

1

Por: Joselito Nogueira

Venho denunciar o estado de calamidade pública que passa o nosso município de Belém do São Francisco, devido a seca, convém informar que nosso município possui uma área de 1.835km2, aonde as comunidades rurais vem sofrendo uma das mais vista seca, que já passou nessa região.

Os barreiros, açudes e barragens todos já secaram, consequentemente a população da zona rural vivem suas angústias, não tendo mais água para beber e alimentar seus animais, dependendo único e exclusivamente do carro pipa, que alinda sofre com a precariedade das estradas vicinais, e o que vimos pelos meios de comunicação é que as autoridades estão tomando as medidas necessárias, e essas medidas não chega à quem realmente necessita.

O governo federal, através do exército, atende o município com apenas 5 carros pipa, o município com 1, 2, 3, 4 não sei, o estado com nenhum, insuficiente para atender um município gigantesco como o nosso.

Do jeito que as coisas estão caminhando não vai ficar ninguém nesse sertão de meu Deus, pois sabemos que quem prende o homem e a mulher do campo no campo são os seus animais.

Portanto, apelamos para a sensibilidade das autoridades competentes para que possa urgentemente tomar as devidas providências nesse sentido.

1 COMENTÁRIO

  1. O ex- secretário de interior na gestão passada fechou os olhos para a pior gestão que ele fez parte será porque? Respondo porque tinha um bom salário para não perder não reclamava da falta de água na zona rural e tão pouco das estradas esburacadas, foi só perder o bom salário que começou as reclamações de cunho político.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome