“Boa notícia” dada pelo deputado Guilherme Coelho causa frustração nos agricultores de Belém do São Francisco

0

DSC_0541 DSC_0545

Na última sexta-feira (04-08), centenas de agricultores do município sertanejo de Belém do São Francisco, estiveram no auditório da Facesf para receberem os títulos de posse de suas terras. O evento foi promovido pelo Incra através da SR-29, que tem a frente o Superintendente Bruno Medrado, contando com total apoio da Prefeitura Municipal. Um dos momentos que mais chamou a atenção dos presentes, foi à fala do deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), o mesmo se apresentou como filho do ex-deputado Osvaldo Coelho e um eterno apaixonado pela agricultura. Guilherme arrancou aplausos quando disse que é filho da cidade que mais produz manga no vale do São Francisco, no entanto, “quem abastece o mercado europeu com a melhor manga do Brasil é Belém do São Francisco” disse Guilherme.

Até esse momento da fala, tudo era motivo para aplausos dos agricultores para o deputado. Aí veio o momento da frustração para os belemitas, Guilherme disse que tinha uma boa notícia para dar as famílias de Belém. O deputado falou do projeto de irrigação “Pontal”, que fica em território petrolinense. Guilherme disse que nos próximos dias o Governo Federal dará inicio ao processo de licitação de 318 lotes, a boa notícia disse Guilherme todo entusiasmado: “minha gente trago uma boa notícia pra todos vocês, cada um de vocês podem se inscrever e participar da licitação e se tornar dono de um lote de terra no projeto de irrigação Pontal lá em Petrolina”, Completou Guilherme. A reação dos belemitas foi rápida, indignados eles disseram: “nós não queremos sair de nosso pedaço de chão pra ir pra outro lugar, queremos é ter as mesmas oportunidades que vocês de Petrolina tem”, disse um dos agricultores.

O deputado estadual Rodrigo Novaes, esteve recentemente em Cabrobó e foi bastante aplaudido quando lançou críticas a forma como a Codevasf atua na região. Para o deputado a Codevasf é apenas um instrumento eleitoreiro nas mãos dos Coelhos, sendo assim o município mais beneficiado com suas ações é exatamente Petrolina. Rodrigo chegou a dizer que a Codevasf não passava de uma agência de desenvolvimento de Petrolina, onde ao longo de todos esses anos a família Coelho de Petrolina a utiliza para fins meramente eleitoreiros. O que mais se ouviu ao fim do evento em Belém do São Francisco, foram comentários sobre o pronunciamento do deputado Guilherme Coelho. Todos disseram por uma só voz: “Rodrigo Novaes é quem tem razão, tudo é feito para favorecer Petrolina e nós continuamos sem nada”. Outro falou assim: “Nada contra Petrolina, que façam projetos e mais projetos lá, o que queremos é ter a chance de produzirmos em nossas terras”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome