Bolsonaro comemora Operação da Polícia Civil que prendeu 3.381 suspeitos em todo o país

0

Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro comemorou o sucesso da Operação da Polícia Civil e parabenizou os policiais que participaram. Segundo ele as prisões de “quase 4 mil criminosos, incluindo menores, levam um alívio mínimo para os brasileiros que tanto sofrem com a violência”. O presidente ainda terminou o post com a frase: “Grande dia para o Brasil, péssimo para a bandidagem”.

A PC27, referência aos 26 estados da federação e ao Distrito Federal, a operação tem como objetivo prender acusados de crimes graves como homicídio, latrocínio e estupro. Segundo o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), 3.381 pessoas foram presas ou apreendidas. Além destes, mais 274 adolescentes foram apreendidos. Entre todos os alvos, muitos foram presos em flagrante.

Foram mobilizados 7.353 policiais em todo o país e 2.447 viaturas para realizar a operação. Durante as buscas, os policiais também estão autorizados a realizar buscas e apreensões.

Em Pernambuco, a ação foi coordenada pelo Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral, atual Vice-presidente do CONPC. No Estado, a Operação contou com a mobilização de 311 policiais civis e de 90 viaturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome