Botafogo x Náutico é remarcado para terça-feira (4) e pode acontecer com portões fechados

0

Botafogo x Náutico é remarcado para terça-feira (4) e pode acontecer com portões fechados

Finalmente o imbróglio envolvendo o jogo entre Botafogo-PB e Náutico, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, está próximo de um final positivo para os dois clubes, e toda a competição. Paraíbanos e pernambucanos se enfrentam agora na próxima terça-feira (04/02), no estádio Almeidão, possivelmente sem presença de torcedores.

Assim, o Botafogo-PB terá o jogo contra o Guarany de Sobral-CE, antecipado da segunda-feira para este domingo (02/02). O clássico entre Náutico e Sport está mantido também para este domingo, de acordo com o presidente da Federação Pernambucana de futebol, Evandro Barros de Carvalho.

Em conversa com a Rádio JC News, o mandatário falou sobre o desfecho do impasse envolvendo esta partida, que quse causou o cancelamento da Copa do Nordeste 2014. “Todas as federações de todos os estados que estão participando da competição se reuniram e estavam na iminência de suspender a competição por falta de datas”.

“Não é tão simples remanejar um jogo, pois temos as datas dos estaduais também. Felizmente tudo foi resolvido e o jogo remarcado”, afirmou.

A possibilidade deste jogo ser com portões fechados é vista com bons olhos pelo presidente, já que, segundo ele, o estádio ainda não apresenta condições de receber uma partida devido as reformas que estão sendo feitas no Almeidão.

” Eu presumo que seja de portões fechados, mas do jeito que a juíza determinar, a CBF vai cumprir a lei. Seria um absurdo desrespeitar uma lei federal e colocar torcida em um estádio que todos os laudos indicam problemas por conta das reformas, e que poderiam causar acidentes como os torcedores”, disparou.

Ele também criticou a federação paraibana por não apresentar o estádio em condições de jogo,e livrou o Botafogo-PB de qualquer culpa no assunto. “A gente trabalha, se esforça para ter um nível profissional, investe tudo o que tinha a ser investido em tecnologia e capacitação”.

“De repente, nos deparamos com uma situação dessa. Queria dizer também que o Botafogo não tem nenhuma responsabilidade e que foi contra a decisão de suspender o jogo. Eles também viajaram para enfrentar o Náutico e estão tão indignados quanto todos os outros clubes”, disse.
O caso

O estádio Almeidão, casa do Botafogo-PB, não apresentava condições de receber a partida entre Botafogo-PB x Náutico, e foi transferido para a cidade de Goianinha, no estádio Nazarenão,no Rio Grande do Norte.

Mas, A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu a um pedido da Justiça da Paraíba, que pediu o adiamento do jogo entre Botafogo-PB x Náutico, por considerar injusta a transferência do local do confronto de João Pessoa para a cidade potiguar e cancelou o jogo.

A CBF, através do diretor de competições, Virgílio Elísiou, garantiu que no máximo até esta quinta-feira (30) definiria a nova data, mas antecipou o prazo, e já remarcou a partida para a próxima terça-feira (04/02) no mesmo Almeidão. Não se sabe ainda se a partida será com portões fechados ou aberto aos torcedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome