Brasileiro pede cada vez mais delivery: entenda os números

0

Você já reparou que o brasileiro pede cada vez mais delivery em aplicativos como o Rappi Brasil? Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o delivery realmente virou um padrão em nosso estilo de vida. É verdade que antes já era comum pedir uma pizza aqui ou até um hambúrguer ali em dias especiais, mas não era algo do cotidiano das pessoas. Não era algo de “todo dia” ou “toda semana”.

No entanto, isso mudou com a pandemia. Desde que as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e os aplicativos passaram a entregar cada vez mais produtos diferentes, o hábito de fazer pedidos via delivery se tornou uma regra no cotidiano das pessoas. Na prática, dá para dizer que a crise da Covid-19 acelerou a tendência de crescimento do setor até chegar ao ponto em que estamos hoje.

Quer entender como e porque o brasileiro pede cada vez mais delivery? Então veja alguns números abaixo!

  1. O brasileiro pede cada vez mais delivery: crescimento foi de 187% em 2020

Em primeiro lugar, vamos aos fatos: o brasileiro pede cada vez mais delivery mesmo ou isso é algum tipo de impressão errada que temos do mercado? Na verdade… sim, o brasileiro está pedindo mais delivery mesmo.

Os números do mercado mostram que, de fato, há um crescimento considerável no volume de pedidos de delivery nos últimos tempos. Em 2020, o crescimento no faturamento dos aplicativos de delivery foi de 187%.

Isso mesmo: quase o triplo de 2019. É um crescimento muito considerável!

Grande parte desse crescimento foi alimentado pela pandemia do novo coronavírus. Afinal de contas, as pessoas ficaram em casa em lockdown e passaram a pedir mais pelos apps.

No entanto, a crise só acelerou uma tendência que já estava em alta nos últimos anos. A cada ano que passava, mais pedidos eram feitos nos apps de delivery. Assim, eventualmente chegaríamos nesse número que temos hoje. Isso indica que o crescimento é estável e o patamar de faturamento deve permanecer assim mesmo depois do fim da pandemia.

  1. O brasileiro trabalha cada vez mais em delivery: são mais de 1 milhão de entregadores

Se o brasileiro pede cada vez mais delivery, isso significa que ele também trabalha mais no setor. E, de fato, é isso o que acontece. Apesar de não haver um número específico de profissionais cadastrados na área, é estimado que o número de entregadores em ativa no Brasil seja de 1 milhão. Só um aplicativo de delivery tem mais de 420 mil inscritos.

Um dos fatores que alimenta esse crescimento de profissionais entregando pedidos via delivery é o desemprego em alta no Brasil. Atualmente, o país tem mais pessoas desempregadas e trabalhando no mercado informal do que com carteira assinada, um feito inédito em nossa história recente.

  1. Os restaurantes brasileiros precisam do delivery: milhares faliram em 2020

Outro fator que alimenta o crescimento do delivery no Brasil é que os restaurantes brasileiros precisam dele para poder sobreviver. Para se ter uma ideia, 300 mil restaurantes fecharam as portas em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os que sobraram, tiveram de viver de delivery por meses, enquanto o lockdown não passava e o público voltava a ter confiança em comer presencialmente nos locais de atendimento.

  1. Os supermercados também contam com o delivery: o crescimento foi de quase 10% em 2020

Um fator que ajudou a aumentar o número de pedidos em deliveries no Brasil foi o fato que os principais aplicativos do mercado seguiram a liderança do Rappi e começaram a entregar pedidos de supermercados.

Grande parte do crescimento de 2020 foi alimentado justamente pelas compras de mercado durante o momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, especialmente com o apoio do auxílio emergencial. O setor cresceu quase 10% no último ano.

  1. O futuro do delivery: Rappi levanta mais de 500 milhões de dólares em investimento

O futuro do delivery também deve ser considerado nessa lista de números importantes sobre o mercado. E temos um número bem grande a considerar: 500 milhões de dólares, o que equivale a mais de R$2,5 bilhões na cotação atual.

Esse é o valor levantado pelo Rappi na sua última rodada de investimentos. Isso mostra como o mercado está confiante no desempenho do aplicativo e em sua jornada em se tornar um super app para as pessoas. Portanto, podemos dizer com segurança: o futuro do setor de delivery é muito brilhante.

Pronto! Agora que vimos esses números, podemos entender um pouco melhor porque o brasileiro pede cada vez mais delivery. De certa forma, a sociedade passou a ficar mais organizada ao redor dos deliveries a partir de 2020 e essa tendência não deverá se reverter tão cedo. Mesmo que as coisas voltem ao normal no pós-pandemia, a perspectiva é que o delivery permanecerá em alta no Brasil.

E aí, o que achou do assunto? Você também consome cada vez mais delivery? Comente abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome