Cabrobó: CRAS Temperatura iniciou o projeto ‘Cras Itinerante’

0

O CRAS Temperatura iniciou o projeto Cras Itinerante, a comunidade do Assentamento Jiboia, na zona rural do município de Cabrobó, foi a primeira contemplada pelo projeto ‘CRAS Itinerante’.

A ação promovida pela Prefeitura Municipal de Cabrobó, através da Secretaria de Assistência Social, foi realizada na Escola José Francisco de Sá, coordenada pela gestora Nalva Mororó, de acordo com a Secretária de Assistência Social, Carmem Lúcia, o intuito do Projeto CRAS Itinerante “é levar as ações da assistência social para as comunidades, oferecer os serviços, projetos e programas que a Secretaria tem disponível para a população, assim, a assistência fica cada vez mais próximas das famílias”, disse.

Outro ponto que a Secretária destacou, foi na ação voltada especificamente aos beneficiários do Programa Bolsa Família. “Na ação, além do cadastro inicial que foi realizado, foram feitas também as consultas para aqueles usuários que estavam com problema de cancelamento e bloqueio do benefício, e constatadas as irregularidades, foi dado o encaminhamento necessário para cada situação”, Foram feitas 17 escutas psicológicas 4 carteiras do idoso 6 agendamento de Identidade, 6 ID jovem, 4 passe livre, teve 25 atividades psicoeducativa relacionadas às emoções com crianças, 19 atendimentos pelo o bolsa família.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência social Carmem Lúcia a coordenadora do Cras temperatura Joseilda a coordenadora do bolsa Família Gemima, e equipe do CRAS e estagiárias de Psicologia.

Comunicação Social – PMC-PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome