Cabrobó no dia seguinte as fortes chuvas

0

20130119_164503

DSC05391

Moradores de vários pontos da cidade de Cabrobó trabalham na limpeza e fazem alguns ajustes depois das chuvas de ontem, os estragos aconteceram principalmente em localidades próximas ao esgoto principal.

É notável a falta de responsabilidade do governo federal em algumas situações que coloca a vida do ser humano em perigo. Em se tratando de Cabrobó, tinha o governo federal compromisso de fazer o saneamento básico da cidade, iniciou a obra, paralisou uma vez, depois reiniciou, outra vez paralisou, ta aí a obra de milhões de reais paralisada sem que ninguém tome uma providencia. Quem de fato tem culpa nesse crime cometido contra a sociedade cabroboense? Até agora a cidade fica a espera de uma ação do governo federal, até mesmo por que seria uma forma compensatória por conta da transposição. O saneamento básico faz parte do compromisso do governo federal com o programa de revitalização do Rio São Francisco, como o governo federal não está cumprindo o acordado com o meio ambiente, o Ministerio Público, bem que poderia entrar em ação em favor da indefesa sociedade cabroboense.

O canal do esgoto a céu aberto passa por pontos próximos a residências, com as chuvas o canal transborda e inevitavelmente as casas são alagadas, dessa forma coloca em risco a vida de quem mora nela, além do perigo de uma possível tragédia com desabamentos, vem também o medo de serem contaminados, com as águas da chuva vem também o esgoto.

“Saneamento Básico, a maior vergonha de todos os tempos em Cabrobó.”

Citamos o saneamento básico, na matéria em que se trata especialmente das chuvas, uma vez que, os maiores transtornos em épocas de chuvas ocorrem principalmente por conta dessa vergonha chamada saneamento básico, o que queremos de fato, é que alguém tenha o compromisso de chamar as autoridades responsáveis por essa obra e que derem alguma explicação a sociedade. O que não pode é um povo pagar um preço altíssimo por conta da irresponsabilidade de quem quer que seja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome