Cabrobó (PE) é aprovado pelo Selo Unicef e assina termo de adesão para cumprir exigências

0


 

O município de Cabrobó, Sertão pernambucano, dá mais um passo de desenvolvimento e comemora a aprovação no Selo do Fundo das Nações Unidas Para criança(Unicef) edição 2009 – 2012. O selo é um reconhecimento internacional pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados.

Para executar as atividades do selo, há três eixos temáticos: Esporte e cidadania, Educação para a Convivência com o Semi-árido e Cultura e Identidade. Os objetivos do selo são: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexo e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde da gestante; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Agora em 2013 o prefeito Auricélio Torres (PSB) deve assinar o termo de Adesão para cumprir as exigências da Unicef.

Fonte: Asscom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome