Cabrobó-PE: Zé Boi vai à câmara municipal pedir ajuda para manter a escolinha de futebol

6

O cabroboense Zé Boi, funcionário público do município, fundador de uma escolinha de futebol para crianças esteve na sessão de segunda-feira da câmara de vereadores de Cabrobó. O mesmo que tantas vezes fez a alegria da torcida defendendo equipes como o Beira Rio, Assunção e seleção cabroboense, há vários anos vem prestando um importante serviço ao município através da escolinha de futebol do Zé Boi.

Zé Boi foi à câmara para fazer o comunicado oficial do registro da entidade, ao mesmo tempo para pedir ajuda financeira dos parlamentares para manter a escolinha em atividade. Por um instante o desportista interrompeu a fala por não conter o choro, a voz ficou embargada quando lembrou que quase fechou a escolinha por não ter condições de fazer o registro. Ele disse que dois amigos; Geraldo do Carro de Som e Zé Nilton, abraçaram a causa e possibilitaram que a escolinha fosse registrada.

Zé Boi ainda lembrou que a escolinha tem um papel importante para a formação de cidadãos, o mesmo enfatizou que em tempos de hoje é preciso cuidar das crianças e dos jovens para não mergulhar no mundo das drogas e da criminalidade. Ele lembra que o esporte tem a capacidade de transformar jovens, dando-lhes oportunidades para acreditar na realização de sonhos. Zé Boi agradeceu imensamente a Promotora de Justiça, Dra. Jamile Figueirôa.

6 COMENTÁRIOS

  1. Um trabalho tão bonito e quanto tempo sem ser reconhecido pelo poder público de Cabrobó. Zé Boi ensina além do futebol, carater as essas crianças.

  2. Fico muito triste vendo isso acontecer..
    Um trabalho tão bonito ..
    E voluntário ..
    Zé boi é grande exemplo pra esse meninos ..
    Essa escola não pode ser fechada de maneira alguma ..
    Cidadão de cabrobó não vamos esperar por dinheiro do governo ..
    Nós mesmo podemos construir para que essa escolinha não morra ..

  3. Aprendi muito com Zé Boi, foi e é, um grande treinador, fiz parte da sua escolinha quase 10 anos, além do futebol ele nos ensinava a se comportar, a ter caráter, não aceitava palavras feias muito menos brigas, punia quem fazia algo de errado, assim a gente ia aprendendo, como também como o exemplo de trabalhador que ele é, chegava do trabalho e ia pro campo treinar. Antes era crianças e adolescentes, não é de hoje que seu trabalho não é reconhecido, mas faz muitos anos, mas graças a Deus sempre teve alguns que ajudou.

  4. Ficou muito triste ver uma coisa dessa vamos da valor ao nosso jovens muitos podia estar procurando coisa errada no caminho do mal aí tem uma pessoa maravilhosa como Zé boi ensinamento como respeita o próximo não xingar o outro colega gente der apoio a Zé boi ele merece

  5. Se gasta tanta dinheiro numa copa grande rio onde não se tem retorno algum, e aliás investindo em gente de fora.
    Sou do tempo em que tínhamos campeonatos em todas as categorias, do sub 22 ao adulto e ganha anos a grande rio e copa do interior com craques feitos em casa.
    Porque não investir nesseformador de homens além de atletas.
    Porque não direcionar essa fortuna gastada na grande rio para esses projeto de Zé boi ?
    Só falta vontade, meios existem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome