Cabrobó realiza a 9ª Feira de Peixe Vivo

0

O evento está sendo realizada no pátio da feira livre de Cabrobó, nesse momento a movimentação agrada os expositores.

A Associação dos Piscicultores de Cabrobó (APIC), promove a 9ª edição da Feira do Peixe Vivo, segundo o presidente da entidade, o empresário Eronildo (Do Peixe), mesmo diante da crise que afeta todos os seguimentos econômicos do país, a quantidade de peixe colocada pelos criadores e a quantidade de compradores é consideravelmente satisfatória. Nos locais, estão sendo comercializados peixes criados por piscicultores locais e da região, como o Tambaqui, Surubim, e outros. Tudo a preço popular.

Para o presidente da Associação dos Piscicultores de Cabrobó, a Feira do Peixe Vivo é a oportunidade dos pequenos criadores de peixe garantirem um lucro maior, já que esse é o período onde mais se consome peixe no ano. “Temos dezenas de piscicultores em Cabrobó e região. É um mercado que está crescendo bastante. Durante a Semana Santa, a procura por peixe aumenta e é necessário que a gente monte uma estrutura para a sua comercialização”, conta Eronildo (Do Peixe). O mesmo ainda enfatiza que a Feira é realizada com apoio da Prefeitura Municipal de Cabrobó.

Três espécies de peixe são as grandes atrações da 9ª Feira do Peixe Vivo de Cabrobó, o já conhecido Surubim, que continua sendo um dos mais procurados, também o Pirarucu, que se tornou a atração principal do evento. Neste ano a novidade da Feira está sendo a Matrinxã, peixe que já foi bastante consumido por ribeirinhos do Velho Chico. Mas que está na lista das espécies ameaçadas de extinção, a reprodução em cativeiro tem dado certo e já é possível comercializar em mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome