Cabroboense Léo Café tem se consolidado como destaque no Futsal Paranaense

2

O jogador Léo Café atua pelo Umuarama, time da elite do futsal paranaense e atual tri-campeão dos Jogos Abertos do Paraná.

No último domingo (20) a equipe Umuarama soltou o grito de campeão dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A. E um dos grandes destaques da equipe na edição 2019, é o cabroboense Léo Café. Na decisão do futsal masculino, realizada no ginásio Alcides Pan, a equipe venceu São José dos Pinhais por 7 a 3 conquistando o tricampeonato.

Após a conquista dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A, Léo Café concedeu ao Blog do Didi Galvão uma entrevista e falou sobre a sua participação tanto nos Jogos Abertos como também no Campeonato Paranaense de Futsal, onde tem se destacado também.

Léo Café falou sobre como um jogador do interior tem se destacado no Sul do país, sobre as dificuldades do Futsal Pernambucano, ressaltou que Cabrobó é destaque quando o assunto é Futsal e sobre a falta de investimento no esporte.

[Blog do Didi Galvão] Como é para um jogador do interior de Pernambuco, se destacar num campeonato tão disputado como o Paranaense?
[Léo Café] Para mim é muito gratificante, pois sabemos todas as dificuldades enfrentadas no esporte, mas tudo isso que venho conquistando é fruto de muito trabalho e perseverança. Pernambuco é visto aqui como um grande celeiro de atletas, e ao sair de Cabrobó para disputar campeonatos importantes, levo comigo a responsabilidade de elevar o nome de minha terra nacionalmente.

O futsal Pernambucano é tão disputado como o Paranaense?
Particularmente, creio que não. Aqui o Futsal é visto com outros olhos, se tem mais investidores, as cidades onde jogamos respiram futsal, por isso que hoje o paranaense é o campeonato estadual mais forte do Brasil. Em Pernambuco temos poucos investimentos, tudo está começando a mudar agora, espero que em breve seja tão valorizado como é aqui.

Como cabroboense, você vê a cidade como destaque regional no futsal?
Com toda certeza! Cabrobó é uma cidade que tem muitos talentos do futsal, se a gente olhar para os campeonatos locais e vermos as crianças e adolescentes, temos muitos potenciais atletas de alto nível. Basta mais investimentos nesses jovens pra levar o nome da nossa cidade para todo o Brasil. Cabrobó já foi espelho regional no Futsal, passamos um período esquecidos, mas estamos voltando a ser o melhor Futsal de Pernambuco.

Com o fim dos Jogos Abertos e o Paranaense na reta final, qual seus próximos projetos?
Estou grato ao meu Deus pelo título conquistado ontem, mas ainda temos o estadual. Faltam poucos jogos para o fim do Paranaense depois do fim do campeonato, é ir passar às férias em casa, para rever a família e os amigos. Logo após esse período pretendo voltar para o Sul.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome