Cabroboenses relatam problemas para obter auxílio emergencial

0

Enquanto as noticias são de que muitas pessoas receberam o auxilio emergencial de forma indevida, um grupo de cabroboenses está reclamando por não receber o que lhe é de direito. Alguns professores entraram em contato com o Blog e relataram que foram nesta segunda-feira (29) a agencia da Caixa Econômica Federal com a esperança de retirar o auxílio e diminuir as dificuldades financeiras de cada um, para surpresa desses trabalhadores brasileiros de Cabrobó, os nomes deles não constavam na lista dos beneficiários com direito ao auxilio emergencial, isso por que seus nomes integram a lista de servidores da prefeitura municipal de Cabrobó.

Segundo informações de uma das ex-servidoras prejudicadas por não receber o auxilio emergencial, o nome dela e de outras pessoas fazem parte da lista conforme envio do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A mesma garante que tanto ela quanto suas colegas, prestaram serviços à secretaria de educação de Cabrobó no ano passado por meio de contrato. Portanto, nenhuma delas tem nenhum tipo de vinculo com a prefeitura desde o ano passado. Essas trabalhadoras prejudicadas pedem que se faça justiça, uma vez que este ano estão sem contrato por conta da pandemia e sem receber o auxilio emergencial por conta de informações indevidas.

Uma dessas ex-servidoras diz que não é justo enquanto muitos estão recebendo e sem ter direito, elas com todo direito assegurado e necessidades tem que se humilhar em busca de receber esse auxilio emergencial. A mesma pede ‘pelo amor de Deus’ ao Ministério Público do Estado de Pernambuco, que faça as devidas investigações e que os fatos sejam esclarecidos e com correção. A mesma ainda diz: “nós trabalhadoras e mães de família, não queremos arruaça, apenas que nosso direito seja garantido. Estou em busca de receber o que é meu por direito e porque estou precisando, por isso que estamos pedindo a ajuda das autoridades para resolver esse problema”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome