Cais do Sertão inicia série de webinários nesta terça via YouTube

0

Projeto é uma das novidades das comemorações de sete anos do espaço. A cada mês, serão realizados encontros virtuais  para debater temas ligados à arte. Na estreia, a arquitetura dos museus é o foco.

Recife, 19 de abril de 2021 – O Centro Cultural Cais do Sertão, que completa neste mês de abril sete anos de atividades, dá início nesta terça-feira (20) a um novo projeto, os webinários de temáticas artísticas. A ideia é realizar uma edição a cada mês direto do canal do Cais no Youtube, sempre às 20h.

Este novo projeto trará mais informações sobre os mais variados temas ligados às artes. As redes sociais do Cais contam com muitas atividades que passam por playlist e podcast no Spotify, além de lives com diversos convidados. Ações como essa são de grande importância para aproximar o museu do seu público”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Para esta estreia, o tema escolhido é “Arquitetura de Museus – seus limites e possibilidades”. O encontro contará com a participação de um profissional de extrema importância para Centro Cultural Cais do Sertão, o arquiteto e professor Marcelo Ferraz, idealizador do projeto arquitetônico do espaço.

O webinário conta ainda com a participação do professor, escritor e arquiteto Luiz Amorim, que também é o professor titular do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE. Foi convidada ainda a arquiteta e professora da UFPE Lívia Nóbrega, que é especialista em morfológicos de edifícios, estudos de museus, história das exposições e conservação da arquitetura moderna.

O encontro terá a mediação participativa do professor e vice-chefe do Departamento de Antropologia e Museologia (DAM) da UFPE, Hugo Menezes. Ele também estuda sobre cultura popular, patrimônio imaterial, antropologia urbana e visual; além da interface entre antropologia e museologia.

Entre as temáticas pensadas para os próximos meses para o webinário estão fotografia, cinema, patrimônio e literatura. Em cumprimento ao decreto do Governo do Estado, o Cais do Sertão, que é um equipamento administrado pela Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, permanece sem visitas presenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome