Capacitação dos ambulantes de Petrolina segue até quarta-feira

0


Assumir o controle dos negócios, identificar as dificuldades na gestão administrativa e propor ações para preveni-las. Essas foram algumas das lições que os vendedores ambulantes de Petrolina já aprenderam na capacitação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos em parceria com o Sebrae. O curso segue até esta quarta-feira (6).
Já foram ministradas aulas de Gestão de Negócios, pelo instrutor do Sebrae, Valdivo Vieira. O conteúdo orienta os vendedores em como tomar a atitude correta e achar soluções satisfatórias para sanar os principais problemas de administração dos empreendedores, e as estratégias para adquirir êxito nos negócios.
O curso se dedica também a temática de Higiene e Manipulação de Alimentos, apresentando aos participantes os cuidados que são necessários ter com os alimentos, os tipos de contaminação existentes, e os procedimentos para obter uma alimentação mais segura.
Um total de 160 vendedores estão sendo capacitados somente nesta primeira etapa. Para o ambulante e participante da capacitação, Elenildo Escobar, a iniciativa chegou numa boa hora, pois ele observava uma carência quanto aos conhecimentos na área administrativa, e em relação aos cuidados de higiene e saúde. “A capacitação nos ajuda a melhorar nossos serviços em relação a qualidade e o atendimento também. Depois das aulas saímos pensando diferente, e com mais ideia de como administrar bem meu negócio”, relata Elenildo.
Ao final da capacitação, o ambulante que cumprir a carga horária de 12h, referente aos três dias de curso, vai receber o

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome