Carnaval de Petrolina ganha as ruas da cidade e é sucesso de público

0

Já é carnaval em Petrolina e o primeiro dia da festa foi marcado pelas cores, alegria e animação, ganhando as esquinas, ruas e avenidas da cidade. A festa de momo trouxe a tradicional mistura de ritmos, apresentando ao folião a potência da cultura local, misturando o frevo de Pernambuco com o pagode baiano. A abertura oficial do evento, foi feita pelo prefeito Simão Durando, neste sábado (10), no polo da 21 de Setembro com a entrega da chave da cidade a corte momesca, declarando aberto oficialmente o Carnaval da Capital do Sertão.

Neste ano, o Carnaval está homenageando as batucadas, trazendo Vera de Maria Maga e Ferreirinha, como rainha e rei, figuras marcantes da cultura petrolinense. Logo no fim da tarde já se podia ver os blocos, cortejos e escolas de samba colorindo as ruas da cidade e anunciando a chegada do Carnaval de Petrolina 2024. Centenas de foliões circularam pelos três polos culturais instalados na área central da cidade.

Na Praça 21 de Setembro, as famílias brincaram ao som da Skalla Musical, Sem Radar e Marcelo Portela. No Polo  Matingueiros o primeiro dia foi marcado pelo som de MPA, Killauea, Roberto Possidio & Banda Eletrorústica. Já o Polo Orla, que concentrou um maior número de pessoas, subiram ao palco Jonathan Araújo, Rubinho e Wallas Arrais. A novidade deste ano foi uma estrutura montada para um DJ animar os intervalos entre uma banda e outra, o primeiro dia quem comandou foi o DJ Aquiles.

O prefeito Simão Durando celebrou o sucesso da primeira noite. “Meu coração é só alegria. Em 2017 essa festa foi ampliada e restaurada pelo nosso ex-prefeito Miguel Coelho e, agora, com muito trabalho, conseguimos atingir um novo salto, ela está ainda maior. Uma festa democrática que promove um encontro de ritmos, estilos, cores, idades e gostos. Tudo foi organizado com muito carinho para celebrar esse momento. Petrolina está vestida de alegria, e em cada esquina acontece um verdadeiro encontro de culturas e gerações. Aproveito para convidar todo os petrolinenses e turistas. Tem programação para todos os públicos”,  concluiu.

Confira a programação do Carnaval neste domingo:

Polo Orla: Trio Granah/ Alan Cleber/ Fabinho Testado / DJ Vondeck

Polo Matingueiros: DJ Werson/ Soda Solta/ Luana Canta Edson Gomes

Polo 21 de setembro: Infantil DO RE MI/ Visão Musical/ Xandão da Bahia/ Orquestra Aquarela

Cleilma Silva – Assessora de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome