Carro Pipa x Comportas: só mudaram o nome da esmola

0

Chega a ser vergonhoso tratar desse tema em pleno século 21, trocar favores por voto ainda é prática constante no sertão pernambucano.

Antes os políticos chegavam com carros pipa e cobravam apoio das famílias vítimas da seca, agora com tudo mais avançado, chegam com a promessa de que vão abrir as comportas das barragens. As vítimas da seca continuam com as mesmas necessidades, os políticos com mais poderes e os mesmos comportamentos.

Quem mora às margens do Riacho Grande no município de Cabrobó que o diga, tanta água por conta das últimas chuvas e os mesmos receios, o de perder lavouras se houver estiagem prolongada. Quando na verdade bastaria a boa vontade do político, de adotar medidas permanentes de abertura das comportas de barragens abastecidas com água da transposição.

Não é de esmola que o sertanejo precisa, e sim de oportunidade pra trabalhar e produzir. O discurso antigo da velha política é de dar a isca e ensinar o homem a pescar, ao invés de dar o peixe e acostumá-los na dependência. Portanto, senhores políticos, coloquem em prática o que pregam há tanto tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome