Ciro e Lula; os amigos de ontem!

0

Ao assistir os mais recentes acontecimentos que são as trocas de farpas entre Ciro Gomes e Lula, dá pra termos uma ideia como é a podridão da política no Brasil. Lula, o presidente que negociou o fim da greve do Bispo Dom Luís Flávio Cappio, para iniciar a transposição; Ciro, o Ministro de Lula responsável pelo início das obras que a época custaria menos de 5 bilhões de reais.

Em 2005 o então Presidente Lula tinha Ciro Gomes como o herói do Nordeste, no mesmo ano o então Ministro da Integração Nacional de Lula o via como o pai dos pobres do Brasil. É a famosa troca de elogios entre aqueles que têm o desejo do poder como algo em comum, Lula já mandava, era o presidente e Ciro naquele ano alimentava o mesmo sonho de hoje.

Um ano depois Ciro sai do governo e vai disputar uma vaga de deputado federal, saiu das urnas como o parlamentar mais votado do Brasil e na sua concepção como forte candidato a sucessão do ex-chefe. Enquanto isso o chefe já sabia quem seria seu ungido, ou melhor, sua ungida. Ciro foi convencido que Dilma era melhor que ele.

Em 2014 Ciro volta a ser Ciro de novo, Eduardo Campos anuncia sua candidatura à Presidência do Brasil e Ciro prefere romper com o presidente de seu partido e apoiar a reeleição de Dilma. Como prêmio pela ação de deslealdade a Campos, consequentemente de lealdade a Dilma, ganhou para seu irmão Cid Gomes o Ministério da Educação.

Agora vem Ciro igualzinho ao Ciro de 20 anos atrás, dizendo que ninguém presta, todo mundo é ladrão e só ele é a solução. Até a coitadinha da Dilma que não tem nada a ver com nada, teve que entrar na história como vítima da ganância de Lula. Essa avaliação de que Lula foi no mínimo omisso no impeachment de Dilma foi de Ciro, as reações já aconteceram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome