Clima ficou tenso na sessão de hoje da câmara de vereadores da cidade de Orocó

0

Servidores municipais de Orocó foram à câmara de vereadores na manhã de hoje (04) para protestar contra a votação do Projeto de Lei nº 005/2019, o PL oriundo do Poder Executivo trata do Plano de Custeio para a cobertura do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Município de Orocó. Segundo os servidores essa medida vai causar impacto nas contas da Previdência e colocar em risco o futuro do Fundo, por essa razão, grande parte dos servidores deixaram seus postos de serviço e foram acompanhar de perto a votação.

O PL não estava na pauta dos trabalhos de hoje e isso causou revolta na oposição, o vereador Ismael Lira manifestou estranheza, pois o mesmo esperava a inclusão da matéria na pauta. Quando o vereador João de Demar, presidente da casa foi à tribuna, os servidores se manifestaram e o presidente encerrou a sessão antes do tempo. A atitude provocou inquietação tanto na oposição quanto nos servidores, a partir daí o clima ficou tenso e o presidente foi aconselhado a manter a sessão suspensa.

Sem votação os servidores saíram da sessão decepcionados, a presidente do sindicato dos servidores municipais de Orocó, afirmou que diante dessa situação a categoria vai se reunir ainda hoje para deliberar sobre o tema. A mesma ainda disse que não tem motivo para se pensar em greve, todavia a situação é delicada e requer muito dialogo. Ela disse ainda que acredita no bom censo dos políticos de Orocó, porque a proposta do Executivo é danosa e compromete o futuro dos servidores públicos municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome