Codevasf em Pernambuco dá ordem de serviço para reinício de obras de esgotamento sanitário de Cabrobó

0

esgotamento sanitario codevasf saneamento codevasf 1

As obras de implantação da terceira etapa do sistema de esgotamento sanitário do município de Cabrobó, no sertão pernambucano, serão retomadas na próxima semana. A ordem de serviço foi dada no gabinete da 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Petrolina (PE). Estiveram presentes o superintendente João Bosco Lacerda de Alencar e os representantes da empresa vencedora da licitação para execução da obra.

O saneamento de Cabrobó é uma das intervenções, em Pernambuco, do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica dos Rios São Francisco e Parnaíba, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Ministério da Integração Nacional e outros 14 ministérios. O investimento dessa terceira etapa é de aproximadamente R$ 4,7 milhões, e o prazo para a conclusão das obras está previsto em contrato para 270 dias.

“Este é um momento importante para a cidade de Cabrobó. Uma obra de grande alcance social. A Codevasf se comprometeu a executar bem, como em todos os outros municípios que são atendidos pelo programa. Os transtornos com a obra são inevitáveis, mas os benefícios futuros serão maiores para a cidade e todos que nela vivem”, disse o superintendente João Bosco Lacerda.

O esgotamento sanitário em Cabrobó já teve executados aproximadamente 50% do sistema nas duas etapas anteriores. Esta etapa irá concluir a rede coletora que terá mais de 4 mil metros de tubulação, pouco mais de 6 mil metros de rede condominial, realizar a construção de três estações elevatórias e concluir outras duas já iniciadas, além de executar a obra da estação de tratamento de esgoto.

CODEVASF EM PERNAMBUCO – 3ª SR – Comunicação e Promoção Institucional

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome