Comunidade acadêmica do IF Sertão-PE Campus Salgueiro interdita BR-232

0

1186842_699007806818095_2001221959_n photo2 (1) photo2 photo4

Para complementar os gritos de revolta, batuques em instrumentos de percussão. Cansados de aturarem a inércia do poder público, alunos e professores do Campus Salgueiro do IF Sertão promoveram um protesto na manhã desta quarta-feira (12) na BR-232, local onde uma mototaxista morreu e uma aluna da unidade teve o braço direito amputado no final do mês passado. As principais reivindicações, instalação de redutores de velocidade, principalmente lombadas, iluminação da via pública e placas de sinalização, advertindo os motoristas sobre o tráfego diário de veículos e pessoas.

O professor lembrou as cobranças feitas pelo IF desde o início do funcionamento. “O instituto solicita das autoridades, através de ofícios, desde 2009, redutores de velocidade, lombadas eletrônicas, que não foram instaladas.

Professores alunos e comunidade saíram de frente ao campus na BR-232 em caminhada pela rodovia, escoltados pela PRF, atrás de um carro de som, em um manifesto pacífico, que terminou em frente à Prefeitura de Salgueiro, onde professores e alunos expuseram seus anseios no microfone. A comunidade acadêmica finalizou o protesto na esperança de que, desta vez, alguma solução efetiva seja colocada em prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome