Concertos musicais, jogos e brincadeiras antigas resgatam importância do Dia do Estudante

0

Além do Dia dos Pais, no domingo (11) também é comemorado o Dia do Estudante. E para marcar a data, em Petrolina-PE, shows, brincadeiras clássicas, jogos e apresentações artísticas fizeram a alegria dos alunos de zero a 18 anos que foram assistir aula nesta segunda-feira (12), no Colégio Plenus. Segundo a escola, a ideia é resgatar principalmente as práticas que estimulam os exercícios físicos para as crianças e aliviar o estresse dos adolescentes.

As comemorações iniciaram-se às 7h30, no Plenus Orla, com os pequeninos do Ensino Infantil apresentando o musical ‘Chaves’, e prosseguiram com os estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais, do turno da manhã) participando de um show do DJ local, André Santana. Mas foi após atração que as brincadeiras praticadas pelas gerações de décadas atrás, como amarelinha, cabo-de-guerra, pula corda e bambolê, exercitaram os alunos.

A coordenadora do Ensino Fundamental (anos iniciais), Cláudia de Souza, explica que para as atividades convidou um dos professores de Educação Física do Plenus. De acordo com a educadora, numa época em que os jogos eletrônicos e o número de curtidas nas redes sociais são “hipervalorizados”, abrir espaço para o resgate de brincadeiras que exercitam o corpo dos pequenos torna-se ainda mais importante.

“Na verdade, esse resgate no Dia dos Estudantes vem para mostrar a eles que existem outras formas de lazer, com brinquedos e brincadeiras gostosas, ao mesmo tempo em que tiramos os alunos do mundo virtual, que, quando em excesso, pode trazer grandes problemas”, disse Cláudia. Ao lado da coordenadora, o professor de Educação Física enumera os benefícios das atividades práticas: “Trabalhamos a agilidade das crianças, a interação social, as habilidades psicomotoras e a resiliência dos pequenos diante do esforço físico”.

Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental e com 10 anos de idade, Adalberto Clementino, participou das atividades do turno da manhã. O menino, que até então não havia brincado de cabo-de-guerra, resolveu interagir com todas as brincadeiras. “Já brinquei de elástico, daquela da corda [cabo-de-guerra] e de bambolê, faltam as outras”. “Achei bem legal o Dia do Estudante de hoje”, concluiu.

Dando prosseguimento às comemorações da data, o Colégio Plenus também preparou, à tarde, um momento especial para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. A partir de um Show de Talentos, os estudantes se apresentaram no palco do Plenus Centro exibindo todo um domínio musical, através de concertos instrumentais, bandas de rock, MPB e coreografias de manifestações culturais brasileiras, como o frevo e até o funk.

CLAS Comunicação & Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome