Conferência Intermunicipal discute criação de Plano de Defesa Civil em Cabrobó

0

prefeito conferencia???????????????????????????????

A 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, realizada na quinta-feira (27) em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, reuniu representantes de vários órgãos, além de representantes dos municípios de Orocó e Santa Maria da Boa Vista para discutir ações ligadas à prevenção.

O objetivo do encontro foi unir forças para apresentar nas Conferências Estadual e Nacional, a inclusão de um Plano de Defesa Civil que contemple as peculiaridades da região e tem como tema: “Proteção e Defesa Civil: Novos paradigmas para o Sistema Nacional”.

Durante o evento foram eleitos cinco delegados que deverão representar o municio durante a  2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil (2ª CEPDC), que acontecerá nos dias 28 e 29 de março, no Centro de Convenções de Pernambuco.

De acordo com o Presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (Condec), Paulo Teógens,, além de discutir ações, os representantes do município poderão encontrar soluções para evitar danos. “Essa conferência foi louvável porque estamos discutindo as nossas necessidades, com o que realmente precisamos fazer para evitar prejuízos à população”, enfatiza.

Durante o evento, o prefeito Auricélio Torres destacou a importância de unir forças em prol de melhorias para o município. “O que nos une aqui é o empenho em discutir ações de melhorias para todos. É muito importante que os cidadãos participem ativamente destas discussões e apresentem suas sugestões”, finalizou.

Entre os principais temas discutidos na Conferência, está a recuperação das áreas de risco no município. Também participaram do encontro, representantes do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz), Corpo de Bombeiros de Petrolina, Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), além de representantes da comunidade acadêmica.

Prefeitura Municipal de Cabrobó

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome