Consignados: Servidores municipais de Orocó denunciam cobranças indevidas, prefeitura diz que a situação está regularizada

0

Situação de desconforto para os servidores municipais da prefeitura de Orocó, os mesmos vem recebendo cobranças indevidas por parte da Caixa Econômica Federal.

Servidores públicos do município de Orocó, que fizeram empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal denunciam que estão recebendo cobranças indevidas. Eles afirmam que foram cobrados por parcelas que já tinham sido descontadas no contracheque. Neste tipo de transação, o responsável pelo pagamento é a prefeitura municipal, já que o valor é descontado em folha. A administração municipal diz que faz regularmente as transferências.

A funcionária pública Laurylene, uma das diretoras do Sindicato dos Servidores Municipais de Orocó, conta que recebeu cobranças da Caixa Econômica Federal, o que lhe causou estranheza uma vez que, a mesma está certa de que tudo é devidamente pago, conforme desconto em seu contracheque. Segundo ela, o motivo era que a parcela do empréstimo não havia sido paga e que ela tinha que tomar as providências. Laurylene afirma que a prestação já havia sido descontada no contracheque.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Orocó, esse tipo de falhas vem ocorrendo nos empréstimos consignados já faz muito tempo. O que é solicitado pelo Sindicato e demais servidores que se sentem prejudicados, é tão somente a adoção de medidas urgentes para que tal problema seja resolvido e as cobranças indevidas parem de acontecer.

A prefeitura do município de Orocó, responsável pelo recolhimento e de repassar os valores referentes aos empréstimos de consignados para a instituição bancária, diz que tudo está sendo feito normalmente sem prejuízos para os servidores do município. A secretaria de administração informa ainda, que na busca por respostas para esse impasse já esteve por várias vezes em reunião com o órgão de financiamento. Mesmo assim, não cessa seus esforços para que seus servidores não continuem recebendo indevidamente tais cobranças.

Esclarecimentos da Prefeitura Municipal de Orocó:

1- Todos os comprovantes de pagamentos repassados a caixa, estão à disposição para conferência, para qualquer servidor ter acesso.

2- A presidente do sindicato dos servidores da educação a senhora Maria Luzimar, já participou de reunião junto do prefeito para tratar da situação na agência vinculada Cabrobó.

3- O prefeito com a equipe de contabilidade do município foi à superintendência regional Caruaru, para tratar do devido assunto aguardando análise final da mesma superintendência.

4- Porém vale ressaltar todos os descontos em folha de funcionários estão sendo repassado para a Caixa Econômica Federal, vinculada ao convênio de consignados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome