Continua o desespero dos agricultores da região do Riacho Grande em Cabrobó-PE

0

Depois de tantas pelejas dos agricultores da região do Riacho Grande e de apelações das autoridades políticas de Cabrobó, as comportas da barragem de Terra Nova a segunda do Eixo Norte da transposição foram abertas no dia 24 de outubro. A alegria das famílias cabroboenses que moram as margem do Riacho Grande durou pouco, apenas uma semana depois exatamente no dia 30 as comportas foram fechadas novamente.

Nesta quinta-feira dia 7 de novembro completou uma semana que as comportas foram fechadas, muitos agricultores já estão com medo de não dar tempo de salvar a plantação por conta da demora. A situação mais complicada é a dos agricultores que ficam da região da Tapera até a beira do Rio São Francisco, a água que foi liberada no dia 24 do mês passado só deu pra amenizar o sofrimento de quem mora até essa região.

O que é visto com certa estranheza por parte dos agricultores que moram na Região do Riacho Grande, é que bastou o Blog do Didi Galvão divulgar que as comportas tinham sido abertas, que não faltou o chamado “pai das águas”, o grande responsável por essa tão importante ação. Mas, agora que as comportas foram fechadas, não aparece ninguém assumindo a culpa e dizendo que o problema vai ser resolvido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome