Corinthians anuncia oficialmente a contratação de Mano Menezes

0

Corinthians anuncia oficialmente a contratação de Mano Menezes

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou nesta quarta-feira a contratação de Mano Menezes para comandar a equipe alvinegra na temporada de 2014. “A partir de janeiro, o treinador do Corinthians será Mano Menezes. Estará se apresentando com o restante da equipe no dia 3 de janeiro”.

O dirigente negou que o novo treinador foi procurado pelo clube, antes mesmo do anúncio da saída de Tite do cargo. “Vamos falar de datas, nós conversamos com o Tite precisamente no dia 14 de novembro, nós nos reunimos e acertamos a sua saída. Foi anunciado aqui no dia 15. Logo em seguida, começamos a fazer contato para trazer um treinador. Foi na semana seguinte que conversamos com o Mano e fechamos contrato para o início de janeiro”, disse Andrade, que aproveitou para alfinetar quem disse que Mano já estava fechado há muito tempo.

“Tudo que foi dito ou escrito, você desconsidera. Somente vale o que disse eu ou o presidente. Concluímos que seria o Mano a partir do dia seguinte, dois dias depois da saída do Tite”. De acordo com o diretor de futebol corintiano, a escolha pelo treinador foi feita pelo histórico de Mano Menezes em sua passagem entre 2008 e 2010 na equipe.

“Chegamos ao consenso que precisava ser um treinador que conhecesse o Corinthians e suportasse a pressão (de entrar no cargo no lugar do Tite). Resolvemos partir para conversar diretamente com o Mano”.

Roberto de Andrade afirmou que o Corinthians não levará em consideração as passagens frustradas de Mano pelo Flamengo e pela Seleção. “Eu dou como exemplo o Tite. Ele teve uma passagem apagada em 2005 e a gente resolveu apostar. Não vamos analisar o Mano pela passagem no Flamengo. Levamos em conta o histórico. A avaliação (da passagem atual) será feita ao longo de 2014″.

Campeão da Série B em 2008 e da Copa do Brasil em 2009, Mano Menezes acertou contrato de um ano com a equipe alvinegra, se encerrando em 31 de dezembro de 2014. Após o anúncio oficial feito pelo Corinthians, o treinador também se pronunciou com uma nota oficial colocada em seu site pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome