Corrida presidencial de 2014 começa com quatro nomes no páreo

0


Faltam cerca de 20 meses para a eleição presidencial de 2014. Esse prazo dilatado impede vislumbrar cenários futuros com precisão, mas a presidente Dilma Rousseff já passou da metade do mandato e o Congresso acaba de escolher seus novos dirigentes.
A partir de agora, só um assunto dominará a política: quem serão os candidatos na corrida pelo Planalto.
Há quatro nomes mais evidentes e com o bloco na rua. Dilma quer concorrer à reeleição. O senador mineiro Aécio Neves é até o momento a principal aposta do maior partido de oposição, o PSDB. Na corrente da renovação da política, Marina Silva está prestes a lançar sua própria legenda e pretende disputar o Planalto. Por fim, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, também está hoje dentro do jogo.
O campo das especulações também é vasto. O ex-presidente Lula é sempre citado por uma facção paulista do PT “”embora ele já tenha declarado que não pretende disputar cargos em 2014.
Pelo menos outros dois nomes aparecem na bolsa de apostas com alguma frequência. Um deles é o do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. O outro é o do ex-deputado federal Fernando Gabeira, que é filiado ao Partido Verde. Não está

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome