Críticas fazem Lula ir a Dilma discutir gestão do governo

2


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem demonstrado preocupação com o desempenho do governo Dilma Rousseff e seus reflexos sobre o projeto de poder do PT. 
Para discutir a situação, marcou uma reunião com a presidente para a segunda quinzena de janeiro. 
Na avaliação do petista, segundo interlocutores, Dilma precisa “destravar” sua administração, entre outras razões para segurar sua alta popularidade em um ano desafiador como 2013. 
No fim do ano passado, o ex-presidente foi procurado por empresários, banqueiros, políticos e líderes de movimentos sociais. 
Além das queixas já tradicionais sobre o “estilo Dilma”, desta vez Lula ouviu e concordou ao menos em parte com reclamações diversas: falta de interlocução, excesso de centralização e, para alguns, o intervencionismo da União na economia, este reforçado no ano passado com medidas no setor elétrico. 
O estilo “centralizador” e “pouco acessível” da presidente é sempre lembrado nos encontros, e até mesmo servidores da Esplanada já fizeram chegar a Lula apreensão com a falta de autonomia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Perdidazinha da silva. 2013 sepulta sua passagem, resta nos um novo modelo, um sangue novo, esse já era. Vivemos no caus bom, que não é percebido pela grande maioria.

  2. Um dos principais líderes petistas, Tarso Genro diz que, do julgamento do mensalão, deve ficar a lição de que o PT não pode continuar a compor maiorias e formar alianças a qualquer preço

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome