De pires nas mãos

0


É assim que os mais de 5 mil Prefeitos vão chegar a Brasília para ouvirem da Presidenta Dilma o que ela tem a oferecer, a esperança que move os Prefeitos é o fato do País está no aquecimento das eleições de 2014, isto em fim, é suficiente para a Presidenta ser generosa com os gestores municipais. As reclamações dos Prefeitos seguem o mesmo tom, os repasses são insuficientes, o Governo Federal trata os Municípios como o “primo pobre da nação,” não vai faltar choros, reclamações, apelos e tentativas que certamente serão em vão.
Os Prefeitos e Prefeita da região já estão prontos para irem a Brasília ouvirem o que a candidata Dilma tem a dizer, de Petrolina – Julio Lóssio, Lagoa Grande – Dhoni Amorim, Santa Maria da Boa Vista – Eliane Costa, Orocó – Reginaldo Crateú, Salgueiro – Marcones Libório, Cedro – Neguinho, Serrita – Carlos Cecílio, Belém do São Francisco – Gustavo Caribé e Cabrobó Auricélio Torres, todos tem algo bastante em comum, um pires na mão. Em se tratando principalmente de uma época em que a longa estiagem castigou ferozmente os Municípios da região, esses Prefeitos não vão ficar nada satisfeitos com o que irão ouvir da Presidenta Dilma, eles ainda vão peregrinar de porta em porta, gabinete e mais gabinete dos Deputados e Senadores da região, ainda será uma avalanche de Prefeitos rumo à esplanada dos Ministérios, em direção as Secretarias e órgãos federais que possam oferecer alguma coisa, até mesmo um simples cala boca. 
Um dos principais personagens do encontro será o Ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho, que por sinal é um top 10, convocado pela Presidenta Dilma FBC é um dos 10 Ministros que participará do encontro com os administradores de cidades do Brasil. Bezerra Coelho é uma indicação pessoal do Governador Eduardo Campos, com o sinal da Presidenta nesse sentido fica claro que ela manterá uma linha de entendimento político, entre os Prefeitos e o PSB, partido que mais cresceu nas ultimas duas eleições municipais, a intenção da Presidenta é diminuir o brilho do Governador de Pernambuco e suas pretensões, os recursos a serem injetados nos Municípios serão via MI PSB, embora os bônus da generosidade sejam creditados na conta política de Dilma PT. 2014 ta aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome