Dedi em Brasilia

10


Orocó: Prefeito Dedi vai a Brasília em busca dos recursos de emendas parlamentar
O Prefeito Dedi viaja para Brasília e no dia 13 participa do encontro dos prefeitos com a ministra Ideli Salvati, o objetivo do encontro é ter do governo federal a garantia de reforço de caixa para os municípios. Com a queda do volume repassado do FPM, os municipio que dependem quase que 100% do repasse é quem mais sofrem as conseqüências. Mesmo diante dessa situação dramática vivida principalmente por seu municipio, o prefeito de Orocó acredita que há outra forma de reivindicar, disse o prefeito, “com as portas fechadas não agradamos a ninguém, ao contrario causamos insatisfação no povo da zona rural que precisam de algum tipo de atendimento, principalmente nesse período de seca”.  
Em Brasília o prefeito Dedi, fará contatos com parlamentares que representam o municipio de Orocó no Congresso Nacional. Com o senador Humberto Costa (PT) partido do prefeito, Dedi tratará de assuntos já adiantados com o petista pernambucano, no ministério da saúde, pleiteará a construção de um novo hospital para o municipio, com equipamentos de tecnologia moderna e contração de profissionais especializados em diferentes áreas. No ministério da agricultura, o prefeito requer a aquisição de um trator de pneus, para beneficiar os pequenos produtores rurais com aração da terra para o plantio, ainda a garantia do que antes tinha sido acordado, como a liberação dos recursos para perfurar 10 poços artesianos, e construção de 6 novas barragens no municipio, garantia da construção do novo Ceasa, assegurando aos pequenos produtores comercializarem seus produtos sem precisar se deslocarem para outras cidades.  
Com o deputado Fernando Filho, o prefeito espera a sensibilidade do parlamentar atendendo o municipio de Orocó através das emendas parlamentares.  Na lista das reivindicações destaques para os pleitos, construção de varias quadras poliesportiva em diferentes comunidades, pavimentação de varias ruas e avenidas, pavimentação das agrovilas do projeto Brígida e construção e reformas de escolas na sede e no interior.

10 COMENTÁRIOS

  1. Já não era sem tempo de escrever algo, afinal após as eleições eu prometi somente retornar ao blog quando houvesse fatos relevantes o suficiente que justificassem o emprego do meu tempo, pois eu não tenho tempo para brincadeiras e provocações. Vamos lá, cadê aquele homem capacitado, humilde e responsável que lhes foi vendido no período de campanha? Uma coisa é fato, ninguém poderá dizer que não foi alertado por que eu fiz isso diariamente. Várias outras pessoas também fizeram a mesma coisa. Mas sinceramente isso nem seria preciso haja vista que em Orocó, “Todo mundo conhece todo mundo”. Derramar mais de 2100 votos num prefeito desses foi mesmo um absurdo devido a tantas lambanças feitas por ele. Eu não culpo aquelas pessoas desinformadas e que vivem em pobreza extrema, por que essas praticamente não são donas de si e qualquer “INCENTIVO” é suficiente pra mudar o seu voto. Quanto àquelas pessoas que gozam de melhor condição financeira e que possuem um grau de instrução melhor, acho calamitante. Não por votar… (o voto é livre) …mas, por serem coniventes com a situação.
    Ainda não tive acesso ao número oficial, mas ouvi falar em mais de quatro centenas de demissões de pessoas na prefeitura na data de 08 de outubro (Só interessavam até esse dia. Todos lembram que dia é esse não é mesmo?). E claro, tinha que ser feito da pior forma. Os demitidos só souberam praticamente um mês depois. Cadê o respeito? Cadê o homem humilde? Esse é o homem do povo? É óbvio que isso foi sugestão do TCE. O pior é a cara de pau de sair por aí dizendo “Foi o Tribunal quem mandou…”. É claro que o Tribunal mandaria. Após instalar-se dentro da Prefeitura e ver tamanha bagunça é natural que o TCE desfizesse contratações que apenas tinham o “intuito do voto”. Se quisermos nos enganar e achar que se trata apenas de uma questão de incompetência administrativa já seria bem grave, mas, sabemos que vai além disso. Trata-se de plantar o sonho falso do emprego com a única e exclusiva pretensão de “SURRUPIAR” o voto dos necessitados. Se apenas tivessem reeleito o atual prefeito eu entenderia por que afinal a outra opção também não era espetacular, mas aprovar com a veemência de mais de 2100 votos, quase 2/3 dos votos válidos coloca os orocoenses na condição de: não há do que reclamar, é aguentar. O povo pediu isso. Conversei com um pai de família demitido que disse o seguinte “Como vou pagar as compras desse mês? Mês em que para mim eu tinha um emprego”. É triste demais e não resisti, chorei mesmo ao ouví-lo.

  2. Todo ano acontece isso, isso não é novidade nem pra mim e nem pro povo de Orocó. 2013 vem aí, com a união do povo o trabalho vai continuar, parabéns prefeito DEDI traga mais investimento e obras para o nosso município, e essas pessoas demitidas não se preocupe janeiro tá bem aí e mais 4 anos vcs irão ficar empregados, e a esses imbecis que ficam dizendo coisas sem importância só digo uma coisa: Morram…. E se responder a meu comentário perde seu tempo.

    • Entendo a mensagem passada além do que foi explicitado mas não posso parar. Nem tudo está perdido, não foi apenas o povo de Orocó quem errou nessas eleições. Se eu quiser frisar uma cidade que acertou eu cito Petrolina que mesmo com o derrame de dinheiro que o ministro da integração nacional fez, não foi o suficiente pra comprar o povo.

      Aqui o povo está de parabéns.

  3. Brilhante caçador de urubus, não podia imaginar que Orocó tivesse alguem com inteligencia desse quilate. Não desista jamais de fazer suas analises pois há sim pessoas que té admiram. Luis

    • caçador ver os comentarios q rola na cidade os
      fomcionarios comtratados vao ter q trabalhar 2/3 meses sem receber pra ajudar o prefeito a paga o rombo da prefeitura e olha q a maioria esta de acordo com iso
      entao nao adianta nem argumenta
      e o q diz aquele ditado cavalo da cidade nasceu
      pra comer jornal e beber agua de esgoto
      e aqui na cidade iso e a pura verdade
      se o povo quis asim asim seja
      deixem se emforca com a propia corda
      vamos aplaudir a baderna de camarote

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome