Dia de jogo da Copa do Mundo na Arena das Dunas em Natal terá ponto facultativo

0

Dia de jogo da Copa do Mundo na Arena das Dunas em Natal terá ponto facultativo

Os natalenses ganharam uma “folguinha” para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, que será realizada em junho deste ano no Brasil e tem Natal como uma das 12 cidades-sede. A Prefeitura de Natal publicou em Diário Oficial decreto que estabelece “ponto facultativo parcial” nos dias de jogos do Brasil no Mundial e também nos dias de jogos das demais seleções na Arena das Dunas.

A informação foi publicada no último Diário Oficial de 2013, no dia 31 de dezembro, e segundo a publicação o horário do ponto facultativo vai depender do horário dos jogos. As oito seleções que disputarão partidas na Arena das Dunas são: Itália, Uruguai, Estados Unidos, Camarões, México, Gana, Grécia e Japão.

A Arena das Dunas vai receber essas seleções nos dias 13, 16, 19 e 24 de junho pela primeira fase da Copa. Segundo o decreto municipal no dia 13 ( México x Camarões) será ponto facultativo após às 11h e no dia 16 (Gana x Eua) após às 17h. Já no dia 19 (Grécia x japão), devido ao feriado de Corpus Christi será ponto facultativo durante todo o dia, e por fim no dia 24 (Uruguai x Itália) após às 11h.

Já nos dias de jogos do Brasil  – 12, 17 e 23 de junho – o “ponto facultativo parcial” será aplicado. Ainda de acordo com a publicação, no dia 12 quando a Seleção enfrenta a Croácia será facultativo após às 15h, no dia 17 quando o Brasil joga contra o México será ponto facultativo após às 14h e no último jogo da primeira fase contra Camarões não haverá expediente nas repartições públicas municipais após às 15h.

INAUGURAÇÃO -O evento oficial de inauguração da Arena das Dunas com a presença da presidente Dilma só deve acontecer entre os dias 10 e 20 de janeiro, segundo informou o Governo do RN. A data será confirmada posteriormente, após divulgação da agenda da presidente. No entanto, no dia 31 de dezembro, prazo para a entrega do estádio potiguar, o Governo realizou uma inauguração simbólica por volta das 22h com o acender de todas as luzes do estádio.

A iluminação da Arena chamou a atenção de moradores da região e motoristas que passavam na entorno da Arena, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. Ainda dentro do cronograma de eventos antes do Mundial está uma festa com os operários e suas famílias e inauguração de uma placa com todos os nomes dos trabalhadores no dia 23, e rodada dupla no dia 26 com os jogos ABC x Alecrim pelo Campeonato Estadual 2014 e  América x Confiança, pela Copa do Nordeste.

Foram 29 meses de obras executadas por cerca de 4.500 operários. Segundo Charles Maia, diretor da Arena das Dunas, o acender das luzes do estádio é mais um dos testes que serão feitos até maio, quando o campo será, oficialmente, entregue à Fifa.

“Já testamos som, telões, parte hidráulica, de segurança e em breve serão feitas simulações com usuários testando catracas, poltronas e dependências do estádio”, disse. “É importante destacar que fomos a última arena a começar a ser erguida para a Copa e vamos estar com tudo pronto em janeiro”, acrescentou.

Apesar da entrega, o estádio ainda espera receber cerca de dez mil assentos provisórios das arquibancadas, que devem ser instalados pelos próximos três meses para os jogos da Copa.

NÚMEROS 

R$ 420 milhões em investimentos;
42 mil lugares na Copa do Mundo (10 mil a mais do que o normal);
21 acessos;
Gramado de 105 x 68 metros;
2 telões digitais;
38 camarotes;
Sala de conferência;
Sala de mídia;
30 banheiros;
29 bares/restaurantes com ambulatórios;
Praça externa de 22 mil metros quadrados com piso intertravado para resistir a grandes concentrações de público durante os show externos;
Auditório para 250 pessoas;
Escritórios/áreas comerciais;
1.700 vagas de estacionamento ;

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome