Dia de São João com muito forró e coroação na Serra Negra, em Bezerros

0

Nesta sexta-feira, 24 de junho, dia dedicado a São João, conhecido como o “Santo Festeiro”, as festividades juninas, com o autêntico forró pé de serra, deram o tom no São João mais frio, mais alto e mais aconchegante do mundo, na Serra Negra, em Bezerros.

A festa começou com Higor Henrique, que abriu os shows no palco principal e colocou todo mundo pra forrozar. Em seguida, foi a vez dos artistas Maurício Ramalho, Assisão, Renilda Cardoso e Henrique Barbosa, que subiram ao palco para relembrar o melhor das tradições juninas no alto da Serra.

Além do clima característico, com aquele friozinho aconchegante pra dançar agarradinho, a festa contou com a coroação do “Rei da Pipoca” e “Rainha do Milho”, categorias infantil e juvenil. Também teve a premiação surpresa para Neide, moradora da Serra Negra, que sempre caracteriza-se como personagem junina. Ela foi coroada “Rainha do Forró 2022”.

O concurso avaliou os critérios de originalidade, criatividade, simpatia e beleza dos participantes, visto que a iniciativa busca promover ainda mais o período junino e resgatar as tradições do São João autêntico do interior. Dividido em duas categorias, sendo uma infantil, de 04 a 10 anos de idade, e a outra juvenil, dos 11 aos 17 anos, a disputa ofereceu uma premiação para o 1º lugar em cada categoria.

A escolha dos vencedores ocorreu de forma on-line, no perfil oficial do São João na Serra Negra e contemplou, exclusivamente, participantes bezerrenses. “É uma grata felicidade conceder essa premiação e principalmente resgatar nossas tradições culturais no São João de Bezerros. Hoje, a gente faz a coroação desses pequenos reis e rainhas, que terão um ano de reinado. Ano que vem tem mais”, destacou o gerente de Cultura do município, Marlom Meirelles.

A premiação foi entregue, no palco principal, pela prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, sendo os primeiros lugares infantil e juvenil, de cada categoria, contemplados com R$ 600,00 + Faixa + Chapéu + Certificado.

Por Gabriel Galvão

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome