Dilma interromperá férias para visitar áreas afetadas por temporais em Minas

0

Dilma interromperá férias para visitar áreas afetadas por temporais em Minas

A presidente Dilma Rousseff interromperá as férias para visitar nesta sexta-feira (27) as áreas afetadas pelas chuvas em Minas Gerais. De acordo com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Teixeira, durante a visita a presidente vai oferecer ajuda ao governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB). Dilma embarcou com a família, na quinta (26), para a Base Naval de Aratu, em Salvador, onde passará o réveillon.

Segundo Teixeira, o governo já se reuniu com a bancada federal do estado e com quatro prefeitos das principais cidades para definir a ajuda. Teixeira disse que as novas medidas publicadas hoje (27) no Diário Oficial da União (DOU) vão agilizar o repasse de verbas para a execução de ações de resposta e recuperação nas áreas atingidas por desastres.

A Medida Provisória (MP) publicada hoje altera a Lei nº 12.340, de 1º de dezembro de 2010, que dispõe sobre as transferências de recursos da União aos órgãos e entidades dos estados, do Distrito Federal (DF) e dos municípios. De acordo com o ministro, as medidas se aplicam a qualquer caso de desastre natural no país, tanto com relação a chuvas, desmatamentos e a seca.

O governo federal vai liberar os recursos e só depois é que vamos avaliar os projetos e prestar contas destes recursos. Os valores serão liberados conforme os custos apresentados no plano de trabalho, de acordo com a necessidade e em função do nível do desastre“, complementou o ministro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome