Dilma participa daqui a pouco de encontro nacional com os prefeitos

0


A presidente Dilma Roussef participa, amanhã, às 18 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, da cerimônia de abertura do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Município Forte, Brasil Sustentável. O evento tem como objetivo apresentar aos gestores municipais os programas do governo federal que têm reflexo direto nas prefeituras com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social; Econômico; Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.  O evento segue até quarta-feira e inclui palestras com 28 ministros. 
À disposição, eles terão 26 estandes de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES, Sebrae,  Correios e Infraero. As pastas presentes nesse espaço de atendimento direto aos gestores estarão com todo o corpo técnico presente para esclarecer dúvidas e fornecer informações. 
Políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura serão discutidas. No primeiro dia, o destaque será as políticas voltadas para as mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local. No segundo dia, com programação mais extensa, serão abordados o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, além de ações desenvolvidas pelo MEC e pelo ministério da Saúde. Na quarta-feira, a agenda será voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome