E agora José ? quem planta colhe.

0

Há poucos dias em uma passagem meteórica por Cabrobó, o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, anunciava que neste mês de maio as empresas do Consórcio estariam contratando novos trabalhadores para o reinício das obras. A boa noticia é que isso já é uma realidade, mais infelizmente, as empresas são obrigadas a contratarem pessoas de fora, desde que tenham a ficha limpa.
Quero aqui abrir um parêntese e refletir sobre essa problemática. Talvez muitas pessoas não compreendam a lei da semeadora “o que plantamos, cedo ou tarde, colheremos” se for boas ações não resta dúvida que colheremos bons frutos, caso contrário teremos sérios prejuízos.
Aproveitando esse gancho, é de conhecimentos de todos, que durante as obras da transposição a economia de Cabrobó e da região manteve um equilíbrio brilhante através da geração de empregos. Na época, o trabalhador pagava suas contas em dias, e ainda sobrava algum dindim para comprar outras coisas.
Hoje o que se vê é uma realidade bem diferente, não que haja falta de emprego, ao contrário, o que falta agora é ficha limpa. Centenas de trabalhadores foram induzidos por advogados oportunistas, achando que iriam levar vantagens, reclamando na justiça do trabalho algumas obrigações trabalhistas.
E agora José ?Quem planta colhe !!
Não estou aqui para advogar causa de ninguém, até porque conheço as normas da CLT assim como as obrigações do próprio trabalhador. Mas perguntar não ofende, qual foi a vantagem? O pouco dinheiro que receberam tiveram que dividir com os oportunistas, e o pior, em Cabrobó dificilmente conseguirá um emprego. Agora sem salário e sem emprego não pode reclamar dos três “D” do Doutor, de Dilma, e de Deus.
E agora José? Como disse… Quem planta colhe !!
Ivanildo Feitosa
Radialista e estudante de Marketing
Cabrobó-PE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome