Eduardo Campos assina ordem de serviço para a construção da casa abrigo

0

casa de abrigo

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o governador Eduardo Campos assinou nesta segunda-feira (24) uma ordem de serviço para a construção da Casa Abrigo Modelo Jeruza Mendes. A ordem foi assinada em solenidade realizada no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. O endereço da casa é mantido em sigilo, por ser um espaço que abriga mulheres ameaçadas de morte.

“Elas são levadas com seus filhos para esses lugares, que são espaços adequados, com endereços guardados em sigilo, exatamente para a segurança da vida delas”, disse Eduardo. De acordo com o governador, mais de mil mulheres já passaram pelas casas do tipo. “Não podemos achar que o machismo não está mais presente na sociedade brasileira. Ele ainda está presente, muitas vezes na linguagem, muitas vezes na atitude, no salário, no acesso ao trabalho”, continuou.

A solenidade foi assistida por cerca de duas mil mulheres de todo o Estado, entre gestoras municipais de políticas para as mulheres, conselheiras estaduais dos direitos das mulheres e representantes dos colegiados vinculados à Secretaria da Mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome