Eduardo Campos dizia que aprendeu com o avô Miguel Arraes a não alimentar ódio e nem insultar quem quer que seja

3

Bem próximo de deixar o governo de Pernambuco, Eduardo Campos, esteve em Cabrobó para inaugurar o matadouro público. Numa solenidade bastante concorrida que aconteceu no dia 9 de maio de 2013, na época o prefeito do município sertanejo era Auricelio Torres. O então governador Eduardo Campos falou das ações que foram desenvolvidas na sua gestão. Eduardo Campos aproveitou a oportunidade e deu aulas de comportamento, sobre tudo, de civilidade e respeito ao próximo.

Eduardo disse que aprendeu com seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, que política não se faz com xingamentos. Na oportunidade Campos disse que nunca alimentou os fuxicos entre os aliados, que ninguém ouviu da boca dele palavras desrespeitosa contra quem quer que seja. Eduardo disse ainda que independentemente da posição que a pessoa esteja ocupando na política, pode até haver discordância sobre qualquer tema, todavia o debate deve ser sempre e apenas no campo das idéias.

João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, foi eleito em 2018 o deputado federal mais votado de toda historia política de Pernambuco. Por ser filho de Eduardo Campos é apontado como uma promessa da chamada nova política, tanto que o PSB defende abertamente seu nome como candidato natural para a sucessão do prefeito do Recife Geraldo Julio em 2020. Tem gente que vai mais longe, diz que o herdeiro político dos Campos pode ocupar o cargo que o pai já ocupou e ainda o que sonhou ocupar.

Pois bem, Eduardo Campos aprendeu bem direitinho as lições do avô Miguel Arraes. Com muita elegância e acima de tudo humildade, Eduardo sabia como respeitar os outros, mesmo que não concordasse com ele ou com suas idéias. Eduardo nunca fez nenhuma ofensa a nenhum adversário. Em muitos de seus memoráveis discursos, Eduardo falou do quanto é importante a união e o respeito entre familiares. Eduardo nunca foi grosseiro com ninguém, nem tão pouco permitiu que aliados usasse de grosserias.

João Campos, filho de Eduardo Campos, neto de Ana Arraes e bisneto de Miguel Arraes, eleito em 2018 o Deputado federal mais votado da historia política pernambucana, o mesmo usou da palavra na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, para chamar um Ministro de Estado de pessoa do Mau. Ao se defender o Ministro lembrou ao Deputado que Antonio Campos, irmão de Eduardo Campos, filho de Ana Arraes, neto de Miguel Arraes e tio do próprio João Campos, trabalha na sua equipe sendo presidente da Fundaj.

Quando o Ministro fez menção da participação de Antonio Campos na sua equipe, o que deixou todos estarrecidos foi o que disse o Deputado João Campos. “Eu nem relação tenho com ele Ministro, ele é pior que ‘você’”. Quem é o Ministro da Educação do Brasil e o que ele fez? Quem é Antonio Campos, irmão de Eduardo campos e o que ele fez? O Deputado pernambucano João Campos disse que Antonio Campos é pior que o Ministro da Educação, os pernambucanos precisam saber a verdade.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome