Em Cabrobó, deputado Raimundo Pimentel visita comunidade Truká para anunciar obra sonhada à 18 anos

0

DSC01035

Na última sexta-feira, dia 25, o deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) visitou o município de Cabrobó para se reunir com o povo indígena da comunidade Truká, na Ilha de Assunção, onde moram mais de 4,5 mil índios numa área de 6 mil hectares.

A comunidade indígena sobrevive principalmente do plantio de arroz, cebola, feijão, melancia e outras culturas, entretanto o processo de desertificação e dessalinização das terras dificulta o plantio e colheita. Além disto os drenos que cortam os mais de 7km de plantação estão totalmente obstruídos, pois desde 1996 [quando foram construídos] não receberam manutenção. Estas duas situações preocupavam o povo Truká, especialmente o cacique e vereador Aurisvan Santos Barros “Neguinho Truká” (PSD) que expôs as dificuldades ao deputado Raimundo Pimentel.

Após conhecer de perto a realidade do povo Truká, o deputado Raimundo Pimentel autorizou a cedência de uma máquina para desobstruir os drenos, deixando a terra novamente apta para o plantio. A ação do parlamentar foi comemorada durante a sua visita à comunidade Truká acompanhado do prefeito de Cabrobó Auricélio Torres (PSB) e de diversas lideranças políticas e indígenas de Cabrobó.

Segundo o vereador Neguinho Truká a terra é o maior patrimônio que povo indígena tem e por conta disto estava preocupado com a situação dos drenos. “Procuramos o deputado Raimundo Pimentel para mostrar a situação da nossa terra e ele de maneira muito respeitosa e ágil cedeu uma máquina para a limpeza e desobstrução dos drenos da Ilha de Assunção. Este gesto vai beneficiar nosso povo e será fundamental para potencializar a agricultura da Ilha de Assunção”, agradeceu.

O prefeito de Cabrobó Auricélio Torres destacou a ação do deputado Raimundo Pimentel, pois a cidade já foi a maior produtora de arroz do Estado e a falta de apoio estava comprometendo a produção. “Com esta obra conseguida pelo nosso deputado estadual a comunidade Truká vai voltar a cultivar a terra e produzir suas culturas, especialmente o arroz”, afirmou.

Raimundo Pimentel afirmou que a política é um instrumento que deve ser usado melhorar a vida da população. “Ouvi com muita atenção o pleito da comunidade Truká, pois entendo que a terra é a principal riqueza desta gente. E hoje fico satisfeito de ver todos vocês comemorando o início das obras. Esta é a maior motivação de um político: ver a nossa atuação melhorando a vida dos pernambucanos”, relatou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome