Em Minas Gerais, Sport busca tricampeonato da Taça Brasil de Futsal Sub-20

0

Único representante de Pernambuco na Taça do Brasil de Futsal Sub-20, o Sport vai a Minas Gerais em busca do tricampeonato, a partir do próximo domingo (26) até o dia 1º de junho, no Minas Tênis Clube. A equipe leonina levantou a taça da competição em 2010 e 2017. Neste ano, mesmo com um time jovem para a categoria, entrará como uma das principais forças pelo peso da camisa rubro-negra e a tradição nos grandes torneios nacionais.

A Taça Brasil de Futsal Sub-20 reúne 10 equipes divididas em duas chaves. O Sport está no Grupo B junto com Praia Clube-MG, Fênix, AABB de Patos-PB e Unipa-PR. Enquanto o Grupo A é formado por Brasil Futuro-SP, Madureira-RJ, Constelação-RR, Tuna Luso-AM e o Minas Tênis Clube-MG, sediante da competição. Avançam para as semifinais os dois melhores de cada lado.

No papel, não teremos grandes clássicos na primeira fase. Porém, enfrentaremos grandes equipes. Acompanhei recentemente a AABB de Patos-PB, o Praia Clube e a Unipa-PR e são equipes interessantes. É uma chave difícil, mas passam dois e espero que estejamos prontos para classificar“, explicou o técnico leonino Vanildo Neto.

O Leão folga na primeira rodada e estreia apenas na segunda diante da AABB de Patos-PB, no dia 27 de maio, às 14h. Na sequência, enfrenta o Unipa-PR, e depois pega o Fênix-SE. A última rodada será contra o Praia Clube-MG, no dia 30 de maio, às 17h30.

Iniciar a competição apenas no segundo dia permitirá ao Sport ter a vantagem de observar os adversários de forma mais minuciosa antes. Porém, independente da qualidade dos rivais, o treinador rubro-negro confia no potencial dos seus atletas na caminhada para alcançar o tricampeonato da Taça Brasil Sub-20.

A expectativa é muito boa, apesar de termos um time novo. Mais da metade do elenco é do ano de 2000, o meu goleiro titular é de 2001 e a categoria permite atletas até de 1999. Mesmo assim, todos jogaram a Taça Brasil do ano passado e têm uma bagagem boa. Foram também campeões com a Seleção Pernambucana. Essa base vem junta desde o Sub-15 e 17. Por isso, confio na quilometragem dos atletas para ter um bom resultado“, concluiu.

Nas semifinais, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B, enquanto o líder do B pega o vice-líder do A, no dia 31 de maio, a partir das 13h. A grande final será no dia 1º de junho, às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome